Cláudia Abreu passou por uma mudança radical para interpretar a personagem Helô, protagonista da novela "A Lei do Amor". A atriz, que exibia cabelos compridos, adotou o corte joãozinho e iluminou um pouco mais os fios. No "Vídeo Show", desta quinta-feira (20), a artista mostrou um pouco de sua caracterização momentos antes de gravar suas cenas e explicou seu visual.
" A gente ia fazer curtinho, mas castanho. Só que não ficou tão bonito e o loiro dá uma iluminada", contou Claudia, também no ar no "Vale a Pena Ver de Novo", na reprise de "Cheias de Charme". "Aí, chegamos a conclusão que seria bacana se o cabelo fosse mais curto por ela ter passado por muitos sofrimentos", explicou a artista, que diz abrir a mão da beleza pelos filhos Maria, de 15 anos, cuja semelhança impressiona, Felipa, de 9, José Joaquim, de 6, e Pedro Henrique, de 5.
Atriz elogia personalidade de sua personagem em 'A Lei do Amor'
Além de considerar Helô "leve e simples", Cláudia também a destacada de outras personagem já feitas por ela. "Ela é muito mais simples do que as outras personagens. As outras eram mais 'barrocas' e exageradas. Apesar de ter se tornado uma pessoa rica e sofisticada, ela mantém a simplicidade. É muito sincera e continua sendo fiel aos princípios e ao amor. Ela até tem uma dramaticidade, mas é, sobretudo, leve e sola", elogiou a atriz, que vive papel romântico com Reynaldo Gianecchini.
(Por Rahabe Barros)