Cláudia Abreu, de volta à TV como a protagonista Helô na novela "A Lei do Amor", contou que abre mão da beleza para ficar com os filhos Maria, de 15 anos, cuja semelhança com a filha impressiona, Felipa, de 9, José Joaquim, de 6, e Pedro Henrique, de 5. "Já aceitei que nunca vou ser aquela gata malhada. É uma questão de prioridades, e meus filhos estão em primeiro lugar", disse à revista "Claudia".
A atriz também contou à publicação que faz questão de participar da rotina dos herdeiros. "Eu me considero uma boa mãe. Aliás, esse é o maior elogio que alguém pode me fazer. Para mim, cuidar dos filhos, antes de uma questão de afeto, é de caráter", explicou a artista, casada há mais de 15 anos com o cineasta José Henrique Fonseca.
Além disso, Cláudia garantiu que não se acomoda com o sucesso e mantém o ritmo para assegurar uma vida equilibrada. "Família, carreira e relacionamentos exigem investimento diário. Para mim, a partida ainda está rolando e o jogo nunca está ganho", declarou a global, de 45 anos.
Atriz exalta personalidade de Helô: 'É leve, simples e fiel ao amor'
Após adotar o cabelo corte joãozinho para o novo trabalho, Cláudia falou sobre o desafio da personagem na trama das nove, na qual fará par romântico com Reynaldo Gianecchini, e afirmou que já considera Helô uma ruptura em relação aos seus últimos papéis na ficção.
"Ela é muito mais simples do que as outras personagens. As outras eram mais 'barrocas' e exageradas. Apesar de ter se tornado uma pessoa rica e sofisticada, ela mantém a simplicidade. É muito sincera e continua sendo fiel aos princípios e ao amor. Ela até tem uma dramaticidade, mas é, sobretudo, leve e solar", afirmou a atriz, que brilhou em um look Fátima Scofield na festa de lançamento da novela.
(Por Patrícia Dias)