Aos 49 anos, Christine Fernandes chama atenção pela boa forma e o corpo sequinho. A intérprete da vilã Sammu-Ramat da novela "O Rico e Lázaro" não abre mão da atividade física nem quando está gravando. Mas, ao Purepeople admitiu que nessa época reduz o ritmo. "Pratico muito exercício porque eu preciso né? Mas quando estou gravando não dá para fazer diariamente. Então, tento pelo menos fazer umas três vezes por semana", contou.
A mulher de Floriano Peixoto afirmou que procura também as atividades como forma de aliar mente e corpo são. "Pratico esses exercícios mais pela (liberação de) endorfina do que por qualquer coisa. E faz bem para o meu organismo, para o meu metabolismo e para a minha cabeça", explicou Christine. A atriz assegurou ainda não cortar absolutamente nada do seu cardápio, diferente de Pérola Faria, que tornou-se vegetariana por orientação da meditação. "Não faço nenhuma dieta!", garantiu ela, vítima de assalto à mão armada em julho passado.
Ao ser questionada se tem algum ponto fraco na alimentação, Christine foi direta. "Adoro mastigar chiclete, pirulito... Sabe essas coisas bem 'junk' (comida lixo, em tradição livre), com açúcar puro?", questionou. "Gosto desse tipo de coisa. Dessas guloseimas de criança", frisou. E a atriz garantiu que come sem culpa alguma. "No dia seguinte, eu faço aeróbica e está tudo bem!", apontou. "Eu tenho esse direito de cair nessa tentação e depois, compenso", finalizou.
Christine ressaltou que as maldades de Sammu-Ramat chegam a lhe afetar. "Fica uma carga pesada, sim, mas depois tomo um banho de mar e passa! A gente tende a incorporar essa carga negativa porque a Sammu-Ramat invoca deuses, coisas pesadas...", frisou a atriz, que explicou ainda como é sua ligação com a fé. "Ela não necessariamente significa ir à igreja. Eu acredito muito é na espiritualidade e no bem. A minha fé trabalha mais nisso", destacou.
(Por Guilherme Guidorizzi)