Christiane Torloni foi homenageada no Global Shift Awards, no Pavilhão do Festival do Rio, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro. A atriz foi escolhida como figura pública do mundo das artes devido a seu trabalho em prol de causas ambientais. Ela está à frente do projeto "Amazônia para Sempre", que visa cobrar providências para acabar com a devastação na região. Além dela, outras personalidades brasileiras que se destacaram na defesa de causas ambientais também foram premiadas no Global Shift Awards.
Christiane Torloni esteve presente no tapete vermelho do Festival do Rio, na noite da última quinta-feira (26), no Cine Odeon, no Centro da cidade, ao lado de Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Victor Fasano e Antonia Fontenelle. O evento de cinema acontece em vários pontos da cidade até 10 de outubro.
Mas foi em outro grande evento da cidade que Torloni foi destaque. Durante o Rock in Rio, a atriz se divertiu usando uma camisa estampada com o bordão que virou a marca da edição 2011 do festival: "Hoje é dia de rock, bebê". "Essas cosias genuínas tem o seu poder. Como os gênios não repetem sua genialidade duas vezes, resolvemos reafirmar a primeira. É um legado para as próximas gerações do Rock superar esse bordão. Ele já entrou para a história das próximas gerações", disse Christiane ao conversar com a repórter Dani Monteiro, a mesma para quem disse a frase, em 2011.