Neymar recebeu alta do Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE), por volta das 21h20 desta sexta-feira (04). O jogador de futebol deixou a unidade chorando muito, mas escondendo o rosto. Recebendo analgésico na veia para controlar a dor, o atleta seguiu para o aeroporto em uma ambulância.
O atacante vai se encontrar com os demais jogadores da Seleção Brasileira e viajar com eles no mesmo voo para o Rio de Janeiro. Só não foi definido ainda se ele seguirá com a delegação para a Granja Comary, em Teresópolis, ou se ficará na capital fluminense.
Neymar seguiu para o Hospital São Carlos após receber uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo do jogo entre Brasil e Colômbia. Por causa da agressão, o jogador sofreu uma fratura na região lombar e está fora da Copa do Mundo.
Em entrevista ao canal pago Sportv, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que a lesão não é considerada grave, ou seja, não precisará de cirurgia. Mas Neymar terá que usar uma cinta lombar para controlar a dor e ficar imobilizado. A previsão é de que o jogador demore de quatro a seis semanas para se recuperar totalmente.
"Infelizmente, não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas, em termo de expectativa de recuperação, é uma fratura que evolui muito bem, a expectativa de consolidação futura é muito boa", explicou o médico.
Mesmo com a agressão, Zuñiga não recebeu nenhuma punição do juiz. Na coletiva de imprensa realizada após a partida, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou indignação com o fato. "Não recebeu nem cartão amarelo... Nada", reclamou Felipão.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.