O apresentador Celso Portiolli foi alvo de uma grave fake news nesta segunda-feira (03). Uma página no Twitter divulgou que ele havia sido atacado por um pitbull e que teria passado por uma cirurgia de emergência para amputação de três dedos. Conhecido pelo bom humor nas redes sociais, o apresentador utilizou o Instagram para tranquilizar o público.
"Tá rolando uma fake news por aí, que eu fui atacado por um cachorro. O cachorrão da história sou eu, au au (risos). Fake news! Tem nada de cachorro atacando minha mão!", iniciou Celso, que, recentemente, foi alvo de rumores de que deixaria o SBT.
O apresentador ainda fez questão de mostrar as mãos para provar que os dedos permaneciam intactos. "Ó, tá uma mão aqui e a outra gravando ali, tá tudo bem! Nem sei, não tô em São Paulo, tô em outra cidade, vendo uma emissora de rádio minha, trabalhando o dia inteiro, ralando, não tem nada a ver com cachorro. Não passei nem perto de cachorro hoje! Um beijo pra vocês, desse gato, que não é cachorro", brincou.
Celso Portiolli viveu momentos de tensão no final de 2021 após ser diagnosticado com um câncer na bexiga. Já curado da doença e com a saúde restabelecida, o comunicador segue em tratamento preventivo para evitar que a enfermidade volte. Apesar de ter dividido a notícia com o público, ele evitou contar para uma pessoa em especial: o patrão Silvio Santos.
"Eu não falei com ele. Eu fiquei torcendo para ele não ficar sabendo (risos). Porque vai ficar preocupado com isso, né? Eu não queria que ele ficasse preocupado. Eu queria que ele ficasse mais tranquilo. Às vezes, a notícia chega pela mídia, e chega toda distorcida. As pessoas exageram muito", disse Celso, em entrevista ao R7.