Celso Portiolli negou ter pedido licença do SBT para tirar um ano sabático. Um dos apresentadores mais bem pagos da TV brasileira, o comandante "Domingo Legal" afirmou a Carlos Alberto de Nóbrega, no podcast "O Pod É Nosso", que gostaria de passar um ano viajando e fora da TV, mas a fala foi distorcida sugerindo que ele estaria de saída da emissora.
"Quando eu li esse tipo de notícia, eu achei uma tremenda falta de respeito com a minha luta. Meu Deus, com pode o ser humano quer subir e quer aparecer a qualquer custo", desabafou em depoimento ao programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!.
Portiolli esclareceu que o trecho da entrevista foi tirado de contexto. "O que eu disse quando ele perguntou para mim 'do que você tem vontade ainda'. Eu disse que não tenho vontade de mais nada, não tenho vontade de ganhar mais dinheiro, não tenho vontade de fazer novos programas", relatou.
"A única coisa que eu quero é saúde, e disse que uma vontade que eu tinha era poder um dia tirar um ano sabático, ficar um ano viajando, estudando um novo idioma. Eu tinha", disse.
Celso Portiolli também explicou a fala de que teria só mais três meses de contrato. "Meu contrato com o SBT não termina em três meses. Meu contrato é indeterminado. Se o SBT me der uma carta dizendo 'Portiolli, tchau!', três meses eu vou embora. É isso, respeitar só três meses. E se eu der uma carta para o SBT, eu tenho que respeitar os três meses e depois acaba. É um contrato indeterminado", esclareceu.
"Meu contrato não vai ver daqui três meses. Não tem mais aquela multa milionária que eu sempre tive e nunca gostei. É um contrato de confiança realmente. Não tem nada que impeça o SBT de me demitir ou de me tirar e não tem nada que me impeça de sair, só isso", afirmou.
Celso Portiolli contou ao colega sobre vários assuntos pessoais, surpreendendo quem assistia, já que é muito discreto sobre a vida pessoal. Dentre eles, o diagnóstico de câncer na bexiga, que recebeu no fim de 2021. O famoso confessou que ficou muito abalado com a descoberta e ganhou uma chuva de mensagens otimistas de amigos famosos e fãs. Portiolli retirou um pólipo da região afetada e passou por quimioterapias e radioterapias para completar o tratamento.