Cauã Reymond estreia um novo trabalho na TV. Nesta sexta-feira (11), o ator aparece pela primeira vez com 14 tatuagens como o personagem André, para a série "O Caçador". São 14 desenhos espalhados pelo corpo, que são mais do que apenas uma caracterização, mas refletem a personalidade e trajetória do caçador de recompensas.
O personagem de Cauã Reymond começa o seriado como um menino, o que é demonstrado não só pela ausência de tatuagens, mas também pelo cabelo maior, que dá um tom de juventude para André. Ao longo da trama, ele passa por uma grande transformação em sua aparência e postura, entre elas os desenhos que acumulou na cadeia.
"Todas elas estão repletas de significados. São 14 símbolos de proteção, força e coragem. Em forma de ideogramas japoneses, símbolos marajoaras, águia, escorpião, o índio e uma frase sugerida pelo Cauã que adorei 'render-se nunca, retroceder jamais'. É quase uma armadura que o André tem para enfrentar tudo que vem pela frente", afirma a responsável pelo figurino do seriado, Ellen Milet.
Para se caracterizar como o personagem, Cauã Reymond passava meia hora por dia na sala de maquiagem para colar os desenhos – feitos com decalques – no corpo. Nem todas já puderam ser vistas nas fotos e vídeos divulgados, mas algumas já são conhecidas.
Nas costas, Cauã está exibindo uma enorme águia. De cada lado do pescoço, há um desenho: um triângulo e um símbolo, ambos da cultura marajoara, originária da tribo indígena que vivia na região da Ilha do Marajó, no Pará. No tórax, André possui uma caveira e um escorpião. No ombro, Cauã exibe o rosto de um índio. No tríceps, uma cruz em forma de estaca e outro símbolo, desenho que também aparece no bíceps. No antebraço, o personagem tem a frase que foi sugerida pelo próprio ator.
Se na ficção Cauã Reymond está coberto pelos desenhos, na vida real, aos 33 anos, ele ainda tem o corpo limpo das tatuagens.
"Sou ator e não teria paciência nenhuma para chegar meia hora mais cedo para maquiar as tatuagens, a gente já fica muito tempo no set. Eu também tenho muitas cicatrizes, sempre fui muito hiperativo. Minhas tatuagens são essas marcas", afirmou ele, em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo".
Mas isso pode mudar em breve. De acordo com Cauã, Cleo Pires, que atua com ele em "O Caçador", tem feito campanha para que ele faça sua primeira tatuagem. "A Cleo fica me incentivando a fazer, fala que eu tinha que ter uma no pescoço, vamos ver. Estou pensando", conta ele.