Tamires Assis veio a público se manifestar sobre o processo que moveu contra o ex-"BBB" Davi Brito, com quem manteve um breve affair entre os meses de junho e julho. Através de uma nota redigida por seus advogados, a dançarina se disse vítima de violência psicológica e afirma que a condição mental piorou depois da repercussão. Ele nega todas as acusações.
"É importante que todos compreendam a gravidade desta questão, que afetou significativamente sua saúde emocional e mental, resultando em um prejuízo que requer tratamento e restabelecimento. Neste momento, a Tamires precisa de apoio e acolhimento. A sororidade e o respeito são fundamentais para que ela se sinta fortalecida e amparada em sua jornada de recuperação", inicia.
Os advogados de Tamires afirmam que o processo criminal deveria tramitar em segredo de Justiça. "Lamentamos profundamente o vazamento de provas sigilosas relacionadas ao caso [prints de conversa e o momento que Davi exibe uma arma para Tamires foram vazados por um colunista], o que pode comprometer o devido processo legal. Este é um momento crítico, e a proteção dos direitos da Tamires é nossa prioridade", diz a equipe jurídica.
Ainda na nota da equipe jurídica, Tamires diz que é vítima de ataques de perfis fakes, descritos como "falsos influenciadores", que visam difamá-la. Os advogados garantem que já tomaram as medidas cabíveis.
"Informamos, ainda, que tomamos ciência de novos ataques perpetrados por falsos influenciadores que divulgam notícias falsas em detrimento da honra e da imagem de Tamires Assis. Já foram adotadas as medidas cabíveis para que o Poder Judiciário intervenha, a fim de que os responsáveis por tais informações inverídicas sejam responsabilizados e que todos os fatos sejam devidamente apurados", completam os advogados.
A nota termina com um apelo: "Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que continuem a apoiar mulheres que enfrentam situações de violência".