Após o casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry quebrar uma série de tradições, outra cerimônia vai ser pioneira na realeza britânica. Primo da rainha Elizabeth II, lorde Ivar Mountbatten, vai se casar com o companheiro, James Coyle, em setembro. "É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor. Eu quis fazer isso pelo James, ele nunca se casou. Para mim, é interessante, mas não preciso me casar porque já fiz isso, tive minhas filhas; mas estou tocando isso porque é importante para ele. James não teve a vida estável que tenho. Eu quero ser capaz de dar isso", disse ao "Daily Mail" o parente da monarca que presenteou o neto e atriz americana com um imóvel.
Apesar de os dois ainda não saberem muitos detalhes do casório, um deles já está certo, Penelope Anne Vere, ex-mulher do lorde, será sua companhia até o altar na capela em Devon. "Me deixa bem emocionada", disse a inglesa, com quem ele teve Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos, ao jornal, destacando o comportamento do ex-marido desde que falou abertamente sobre sua sexualidade: "Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz".
E, se a cerimônia de Meghan Markle e Harry atraiu convidados famosos e a atenção mundial, o mesmo não se repetira com Ivar e James por uma escolha pessoal. "Seremos parceiros declarados no casamento, mas a cerimônia em si será muito pequena. Nós não vamos cortar um bolo, não vamos ter uma valsa. É só para as meninas e familiares próximos e amigos", afirmou. O integrante da monarquia comemorou ainda a boma reação da família: "Quando mencionei isso à nossa filha mais velha, Ella, ela disse: 'Oh, papai, não é grande coisa. É tão normal hoje em dia'".
Pai de Meghan, Thomas Markle deu sua primeira entrevista após se ausentar do casamento da filha por motivos de saúde. Ao "Good Morning Britain", ele disse que a atriz, cujo vestido usado na festa de casamento ganhará réplicas, lamentou ao conversar com ele. "Meghan chorou e os dois disseram: 'Cuide-se, estamos realmente preocupados com você'. Com certeza eu queria levar minha filha ao altar", disse o diretor aposentado.
(Por Marilise Gomes)