Após quase 10 anos juntas e uma separação polêmica, Monique Evans e Cacá Werneck se casaram nesta quinta-feira (16) em sítio no Rio de Janeiro em uma festa para 230 convidados e repleta de flores em sua decoração. Atriz, apresentadora, modelo e ex-rainha de bateria no carnaval, Monique brilhou em um vestido de noiva repleto de pedrarias, sendo levada ao altar pela filha.
Bárbara Evans também fez bonito na escolha do vestido e levou a fenda até o limite em um look dourado. Foi Valentina, neta de Monique e filha de Armando (fruto do casamento da artista com o também modelo Pedrinho Aguinaga) quem carregou as alianças das noivas e a cerimônia foi celebrada pelo casal de pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, juntos há 17 anos e pais de quatro filhos.
Ao "gshow", Marcos, fundador da Igreja Contemporânea, explicou que conhece a atriz e a DJ há sete anos. "Elas se tornaram nossas amigas e disseram que se fossem casar queriam que a gente celebrasse. Monique é evangélica e creio que ela deve ter passado por conflitos que muitos passam. 'Será que Deus me ama e me aceita como sou?'. Como ela sempre foi ícone do LGBTQIA+ e começou a frequentar nossa igreja com a Cacá, a gente sempre conversava, fiz algumas visitas na casa dela", relatou.
"Nossa amizade sempre teve esse cuidado de Bíblia e oração. Tivemos uma conexão desde o início", prosseguiu o religioso. O pastor destacou ainda a importância dele e do marido terem sido os responsáveis pelo casamento de Monique (67 anos) e Cacá (de 37).
"A gente vê isso como um marco fundamental em uma sociedade tão hipócrita e conservadora. É um avanço muito grande a gente estar fazendo essa história com a Monique e a Cacá. Para nós, LGBTQIA+, o civil é muito importante, mas a benção de Deus diante da fé é algo muito importante. A Monique sempre teve esse desejo de viver esse momento", avaliou.
O religioso recordou que Cacá foi a primeira namorada de Monique. "Toda cerimônia de casamento entre iguais, celebrada com a Bíblia, é muito bonita e de emocionar. Cacá foi a primeira pessoa do mesmo sexo que ela se envolveu afetivamente. Então transcendeu a questão do gênero", resumiu.