Na novela "Mulheres de Areia" (Globo, 1993), os filhos de Virgílio (Raul Cortez) parecem não ter muita sorte no amor. Praticamente ao mesmo tempo em que Marcos (Guilherme Fontes) tem uma nova briga com Raquel (Gloria Pires) antes da vilã ser dada como morta e Ruth (Gloria Pires) assumir seu lugar, a irmã dele, Malu (Vivianne Pasmanter) desiste de casar com Alaor (Humberto Martins) em cima da hora.
Na trama de Ivani Ribeiro (1922-1995), reexibida no "Edição Especial" (14h45), a revoltada e o vaqueiro vivem uma conturbada relação com um "que" de comédia. Até que Alaor, administrador da fazenda de Virgílio, consegue conquistar a garota, também filha de Clarita (Susana Vieira), a quem Ruth vai revelar ter usurpado o lugar da irmã má.
Inicialmente, essas cenas foram ao ar no capítulo 67 da então novela das seis. Mas se é apaixonada por Alaor, porque Malu vai largar o vaqueiro no altar? Vai ser puramente por birra. A filha de Virgílio e Clarita fica revoltada com o pai quando o empresário, futura vítima de sabotagem de Raquel, rejeita bancar a lua de mela dela com o funcionário da fazenda.
"Você escolheu, majestade. Sem lua-de-mel não tem casamento'', ironiza em bilhete ao pai. Claro que Alaor não vai aceitar muito bem ser largado no altar pela noiva e corre para a fazenda. Alaor estará determinado a revelar que a gravidez de Malu não é de verdade.
Acuada, a irmã de Marcos suplica para o noivo trocar sim alianças com ela além dele manter a farsa de sua falsa gestação. O vaqueiro apesar de dar uma bronca daquelas na revoltada decide não acabar com o casamento. Por fim, Virgílio aceita a chantagem da filha e arca com uma semana de viagem.
Um pouco mais adiante e ainda falando em casamento, Raquel vai agir de maneira cruel para impedir o casamento de Marcos com sua irmã. Para isso, a gêmea má arma uma situação para que Ruth flagre ela e o empresário na cama. Depois de tantas maldades, na semana final da novela, a vilã acaba tendo o merecido castigo.