Carolina Dieckmann estava cotada para viver a protagonista Paloma, em "Amor à Vida". A atriz não conseguiu assumir o papel porque não conseguiu sair de "Salve Jorge" a tempo, já que a participação de Jéssica precisou ser esticada. Mesmo fora da trama de Walcyr Carrasco, Carolina contou ao jornal "Folha de S. Paulo" que não perde a novela.
"Quando eu estou vendo novela, choro junto com a Paolla Oliveira e o Malvino Salvador e torço para os personagens deles ficarem juntos. Acho o Félix incrível, o jeito que ele fala, o Mateus Solano está maravilhoso", disse Carolina, que antes da trama de Glória Perez viveu a periguete Teodora, em "Fina Estampa".
Esta não foi a primeira vez que a atriz precisou desistir de um personagem para ficar com outro. Em 2006, Carolina seria a protagonista de "Sinhá Moça". O papel ficou com Débora Falabella , pois a loira foi escolhida para viver a vilã Leona, em "Cobras e Lagartos".
A atriz estará na próxima novela das 18h, "Joia Rara". Na trama, Carolina será Iolanda, jovem pobre apaixonada pelo operário Mundo, vivido por Domingos Montagner.