Carolina Dieckmann voltou a ser platinada. Acostumada com transformações radicais no visual para se entregar a um papel, a atriz, que fará par romântico com o ator Domingos Montagner na próxima novela das seis da TV Globo, "Joia Rara", clareou os cabelos para interpretar a mocinha Iolanda.
Carolina chamou a atenção com o visual loiríssimo durante a noite de lançamento da novela para a imprensa. Em meio a polêmicas sobre não abrir mão dos belos fios, como foi o caso da atriz Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida", a atriz relembrou as transformações que passou ao longo de sua carreira.
Entre as mudanças mais marcantes, a atriz citou a personagem Camila, que na novela de Manoel Carlos "Laços de Família" lutava contra um câncer. Na época, a atriz raspou todo cabelo. "Quando vou começar uma novela, quero logo saber sobre as mudanças. É muito especial ver que as pessoas lembram da careca... Eu adoro transformação, topo tudo mesmo: ficar careca, pintar, cortar o cabelo, enfim, gosto que mandem eu fazer. Dessa vez voltei a ficar loiraça, que por sinal eu amo. Digo que a água oxigenada é algo que já faz parte de mim", brincou a atriz, que em seu último trabalho na TV, em "Salve Jorge", exibiu os cabelos mais escuros.
E não se limita aos cabelos. Até o corpo passará por uma mudança. "Quis começar a primeira fase da novela com uma cara mais saudável e depois pretendo emagrecer um pouco para a segunda fase, pois acho que a magreza serve melhor à tristeza", explicou a atriz ao jornalistas, que atualmente pesa 51 Kg. A artista ainda comentou como manterá o casamento com Tiago Worcman, atual vice-presidente de conteúdo e programação da nova MTV, durante a fase dedicada às gravações. "Teremos que ficar na ponte aérea para matar a saudade. Fiquei triste, mas dei a maior força, porque sabia que era uma coisa muito bacana para ele", declarou.
Fã das mocinhas, Dieckmann contou que acompanha a atual novela das nove "Amor à Vida" e que se emociona com as cenas do casal vivido por Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). "Eu já declarei várias vezes que gosto de personagens que tragam o bem, a leveza para o dia a dia das pessoas. A gente já vê muita violência e maldade. Eu adoro assistir um vilão como o Félix, me divirto com Mateus Solano. Mas me emociono mesmo e torço pelo casal Bruno e Paloma".
Durante a conversa, a atriz declarou ainda que esse trabalho será dedicado à sua avó, Dona Marli, de 82 anos. "Estou muito feliz em viver essa heroína. Vou dedicar essa novela à minha avó, que sempre diz que eu não estou arrumada. Nesse trabalho, quando a personagem se tornar bilionária, ela aparecerá usando joias incríveis, acessórios refinados e roupas maravilhosas. Já avisei que ela vai gostar de me ver assim", vibrou a atriz.
(Por Luana Rossi)