Carolina Dieckmann, Leandra Leal, Fernanda Torres, Preta Gil, Arlindo Cruz , Fernanda Paes Leme, Carlinhos De Jesus, Ana Botafogo e Dany Bananinha se emocionaram durante a homenagem ao dançarino DG, conduzida por Regina Casé no programa "Esquenta!" deste domingo (27). Aos 26 anos, Douglas Rafael da Silva Pereira, foi encontrado morto em uma creche na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Família
"Eu estou muito aliviada de te ver chorando um pouquinho. A Fátima não derramou uma lágrima o velório inteiro. A coisa que eu mais queria era que ela se sentisse em casa, abraçada", declarou a apresentadora, referindo-se à Fátima Silva, mãe do jovem, que mostrou fotos da infância do filho na atração. "Ele sempre foi muito extrovertido, alegre. Quero lembrar dele rindo, porque ele não era triste", disse, emocionada. "Ele não era só meu irmão. Ele era meu confidente", afirmou a irmã do dançarino, Jaqueline Fernandades.
Larissa, ex-mulher de DG, relembrou a relação dele com a filha do casa, Laila, de 4 anos. "Ele amava ela mais que tudo nesse mundo. Está muito difícil, eu não sei como falar para ela... Eu disse que ele tinha virado uma estrelinha no céu e que a gente tinha que orar por essa estrela todo dia. Ela diz que não, que o pai é só dela", declarou, comovida.
Homenagens
Charles, integrante do Bonde da Madrugada, do qual Douglas fazia parte, garantiu que o grupo vai continuar e dançou a música que ele, Barnabé e Denilson (membros do agora trio) fizeram em homenagem ao amigo. "A gente vai estar firme e fazendo tudo do jeito que ele queria. Vamos fazer dar certo por ele e pela filha dele. DG, o bonde vai dançar para você! A gente vai dançar para você", declarou, dançando a canção em seguida, animando a plateia.
Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus dançaram o famoso passinho do bonde. "Vale pela homenagem. Eu precisava aprender o 'Vem que vem que vem com tudo'", comentou a bailarina. "A dança melhora e eu sou testemunha disso. Cinco dias após a morte do meu filho eu tive que entrar no palco. A dança foi uma renovação para a minha alma. Ela é uma forma de você extravasar emoções. Façam dessa dança, dessa grande coreografia o sorriso dele", orientou Carlinhos de Jesus, que teve seu filho, Carlos Eduardo Mendes de Jesus, assassinado em novembro de 2011.
Famosos comovidos
Carolina Dieckmann, Leandra Leal e Fernanda Torres relembraram, emocionadas, os momentos em que dançaram ao lado de DG e do Bonde da Madrugada no programa. "É uma dança incrível e eu amo dançar", afirmou Carol, que se emocionou com as homenagens ao rapaz.
Em seguida, Regina Casé recebeu no palco a cantora gospel Bruna Karla, que cantou ao lado de Fátima e de todos os presentes a música "Sou Humano", uma das preferidas do dançarino. "A gente convida vocês para orar conosco", disse a apresentadora.
Morte e enterro
O corpo de Douglas foi encontrado em uma creche do Morro Pavão-Pavãozinho, comunidade pacificada em Copacabana, Zona Sul do Rio, na última terça-feira (22). O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema), e segundo a polícia, o laudo preliminar da perícia apontou escoriações compatíveis com morte ocasionada por queda. No entanto, fontes da polícia confirmaram ao programa "RJTV", da TV Globo, que DG levou um tiro antes de morrer. Ainda não foi divulgado o laudo oficial da morte do jovem.
A perda de DG causou revolta na comunidade, que protestou pelas ruas de Copacabana na noite da última terça-feira (22), com cartazes de ordem, tiros, correria e ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do local. Regina Casé e o elenco do "Esquenta!" estiveram no enterro do dançarino, realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janiro.