Regina Casé se manifestou sobre a morte do dançarino de seu programa, "Esquenta", Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, através de sua página no Facebook. O corpo do rapaz foi encontrado em uma creche na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
"Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país", escreveu Regina Casé no Facebook.
"Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo", finalizou ela. No Facebook, DG publicava diversas fotos nos bastidores do "Esquenta" e com artistas, como Anitta.
A assessoria de imprensa da TV Globo também lamentou a morte de DG e informou que a "família 'Esquenta' está profundamente abalada e triste com a notícia da morte". "Perdemos um dos mais criativos dançarinos que já conhecemos em qualquer palco. Desde a primeira temporada do nosso programa, há quatro anos, DG só alegrava nossas gravações. Ele vai sempre ser lembrado em nossas vidas por estas duas palavras: alegria e criatividade", dizia a nota da emissora.
O caso da morte de DG foi registrado na 13ª DP (Ipanema) e as causas ainda estão sendo investigadas. Segundo a polícia, o laudo preliminar da perícia apontou que as escoriações encontradas no corpo de Douglas são compatíveis com morte ocasionada por queda.