Prestes a voltar à TV, Carol Castro viverá Iolanda na primeira fase da novela "Velho Chico", próxima das nove, que estreia no dia 14 de março. Na trama, a personagem se apaixona por Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro, já envolvido nas gravações no Rio Grande do Norte. "É um ator incrível e um ótimo colega de trabalho. A gente está tendo uma troca em cena muito rica, tem sido muito feliz esse reencontro", disse em entrevista à revista "Marie Claire".
A atriz contou que quando soube do teste se ofereceu para fazer e falou como foi a experiência: "Bem tenso. Foi em cima de uma cena dramática que não existe mais. Teve choro e intensidade. Acostumada a chamar atenção por sua boa forma, Carol também comentou que encarou as cenas quentes com tranquilidade.
"Tenho que me colocar a disposição da minha arte. O Rodrigo é um parceiro de cena ótimo e a direção é extremamente cuidadosa. Estou coberta de muito profissionalismo e toda a equipe está atenta a cada detalhe, então tenho certeza que tudo vai ficar com bastante bom gosto", afirmou.
E por já ter passado pela experiência, a artista garantiu que não ficou tímida: "Vou aprendendo a trabalhar melhor com a timidez ou o desconforto. Confio na equipe com quem estou trabalhando e isso me deixa mais à vontade em cenas delicadas".
Atriz diz que não está sozinha: 'Vivendo feliz e sem rótulos'
Nove meses após o término do casamento com o modelo e ator Raphael Sander, Carol disse que está solteira, mas não sozinha, e que agora não está preocupada em rotular o relacionamento: "Estou vivendo minha vida, feliz e sem rótulos. Estou trabalhando bastante, bem focada e numa fase muito boa".
A atriz - que teria despertado a raiva de Tatá Werneck ao se aproximar do ex-namorado da humorista, Renato Góes -, afirmou que ainda não sabe se um dia vai querer se casar de novo: "Não penso nisso agora". Mas a carioca ressaltou que deseja ter filho. "Vamos ver se é pra acontecer. Ainda tem tempo, vou fazer 32 (em março). Realmente tenho muito o que fazer antes de pensar em ser mãe", finalizou.
Carol mantém uma alimentação equilibrada e pratica exercícios físicos
"Tenho costume de me alimentar superbem desde a adolescência. Parei de comer carne vermelha aos 16 anos. Tento comer o máximo possível de legumes e salada e tomo bastante líquido. Evito excessos, como fritura e doce, mas não é que eu não como ou não gosto", disse à publicação.
A atriz também pratica exercícios físicos. "Malho de duas a três vezes por semana. Tenho um personal há 13 anos, o Alexandre Monteiro. Ele me passa um treino que mistura musculação com exercícios em que uso a força do meu próprio corpo, trabalho o equilibrio etc. É bem diferente. E aeróbico faço de vez em quando", revelou.
(Por Patrícia Dias)