Carol Castro não pensou duas vezes quando soube de um papel vago na novela "Velho Chico", próxima das nove. De acordo com a coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio", a atriz se ofereceu para realizar o teste, no qual precisou fazer uma cena de choro se debulhando em lágrimas, e esperou mais de uma semana pela resposta. O resultado? O tão esperado "sim".
A artista viver a cantora Iolanda na primeira fase da trama e será par romântico de Afrânio, interpretado por Rodrigo Santoro, de volta às novelas depois de 13 anos e já envolvido nas gravações no Rio Grande do Norte. Apesar de estar contracenando com um ator de Hollywood, Carol admite que tinha mesmo era o desejo de trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho.
"O Rodrigo é um grande ator, muito solícito, mas não é só porque está em Hollywood que vou ficar em cima, sufocando. Ele gosta de ser tratado normalmente. E o Luiz Fernando é um diretor que não deixa ninguém cantar de galo no estúdio", declarou a atriz, que chamou a atenção dos internautas pela boa forma.
Aulas de canto para não desafinar em cena
Novamente no papel de uma cantora, a atriz ainda contou como se sente sobre seu novo papel: "Apesar de eu ter saído direto de um musical, não é um universo muito íntimo para mim". Carol está se preparando e mantendo rotina de aulas de canto para viver a personagem que será interpretada por Christiane Torloni na segunda fase da novela. O personagem de Rodrigo Santoro também viverá romance com Leonor, papel de Marina Nery, e será vivido por Antonio Fagundes na outra fase
"Velho Chico" conta com outros nomes de peso no elenco, como: Tarcísio Meira, Chico Diaz, Fabiula Nascimento, Rodrigo Lombardi, Umberto Magnani, Leopoldo Pacheco, Dira Paes e Camila Pitanga, a qual será protagonista e fará par com Domingos Montagner.
(Por Ana Melo)