A disputa pelo posto de rainha de bateria da Portela no Carnaval 2017 está perto de ter um fim. Gracyanne Barbosa já havia sido confirmada no cobiçado cargo, mas para ser coroada a mulher de Belo terá que desembolsar R$ 500 mil, por decisão da azul e branca. A modelo recebeu um ultimato da escola e tem 20 dias para conseguir o valor.
Nesse ano, a ex-rainha da Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Mangueira estreou na Portela usando uma fantasia com 30 mil cristais. Gracyanne vinha disputando com Patricia Nery o posto, mas sua rival já foi avisada que vai deixar o cargo que ocupa desde 2013. Mesmo assim, a modelo tem feito de tudo para reverter a situação. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (20), seu marido tentou convencer, na noite de terça-feira, o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães, a não destronar a mulher.
A conversa ocorreu na quadra da maior campeã do carnaval do Rio, em Madureira, Zona Norte da cidade, e em portas fechadas. Enquanto isso, quem corre por fora é a ex-participante de "A Fazenda" Shayene Cesário, musa da Portela há sete anos. A disputa pelo cargo mais cobiçado só aumenta o racha na escola desde o assassinato de Marcos Falcon, no final do mês passado.
Vai-Vai dispensou Ana Hickmann
A preta e branca de São Paulo também vai passar por mudanças no próximo Carnaval. A Vai-Vai dispensou Ana Hickmann após 17 anos, segundo contou a própria apresentadora. "Depois de tantos anos como madrinha da escola maravilhosa que é a Vai Vai, fui destituída do posto. Foram anos incríveis de muito orgulho e comprometimento com essa linda agremiação que sempre embalou multidões", escreveu a artista, vítima de tentativa de assassinato em maio.
(Por Guilherme Guidorizzi)