Ivete Sangalo apostou em um look brilhante para comandar o último dia do seu Bloco Coruja, em Salvador, na Bahia, nesta segunda-feira de carnaval (24). Prestigiada por Marina Ruy Barbosa no primeiro dia da folia, a cantora voltou a cruzar o circuito Dodô (Barra/Ondina) e chegou no ponto de partida acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, e do filho, Marcelo, de 10 anos. A baiana iniciou o show com o seu hit do momento, "O Mundo Vai", cujo clip contou com a presença do seu primogênito.
No terceiro dia seguido do Bloco Coruja, Ivete escolheu uma peça com decote, muitas plumas e franjas, além de um adereço na cabeça. Para completar o visual, uma maquiagem azul esverdeada. Além de suas músicas, a cantora integrou na play list canções do Olodum. André Marques e Lorena Improta foram alguns dos famosos que seguiram o trio da baiana, que acenou para os fãs assim que desembarcou de uma van antes de dar início ao show. Ainda vão cruzar o circuito Dodô nesta noite, Harmonia do Samba, Durval Lelys, Daniela Mercury, Léo Santana e É o Tchan.
Já no Rio de Janeiro, o domingo foi marcado pela primeira noite de desfiles do Grupo Especial e as tradicionais rainhas, que deram um show de samba no pé e beleza. Desfilaram sete agremiações como a Acadêmicos do Grande Rio. Em busca do seu primeiro título entre as grandes, a tricolor de Duque de Caxias homenageou o pai de santo Joãozinho da Gomeia. Um dos destaques foi Paolla Oliveira, que voltou a comandar os ritmistas da agremiação após uma década e não conteve a emoção. "É uma energia muito indescritível estar aqui. É maior do que esse posto de rainha. Foi emocionante passar por isso tudo, obrigada", afirmou a atriz, que encarnou a Cleópatra na Sapucaí.
Se Paolla se reencontrou com a Passarela do Samba, a cantora e a influencer debutaram no Sambódromo, também defendendo a Grande Rio. Luísa Sonza foi tietada pelo marido, Whindersson Nunes, ao apostar em um body dourado e, bem-humorada, entregou um medo após misturar arroz, feijão e frango. Já Mileide Mihaile representou uma musa e para fazer bonito encarou uma mudança no cardápio e teve aulas de dança. "Foram trinta dias fechados de dieta bem voltada para a preparação física e tonificação da musculatura, além de ensaios de samba para o músculo entender que o samba é totalmente diferente de uma dança normal", explicou ao Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)