Carla Diaz está focada nos preparativos para o carnaval, quando sairá como musa da Grande Rio. Para isso, a atriz recorreu a uma equipe de profissionais. "Nos últimos tempos eu estava viajando muito. Fui para Portugal de férias e então estava comendo muita besteira, aí para o Carnaval estou mais focada. Estou com uma nutricionista, um endocrinologista e um personal justamente para me ajudarem a estar mais saudável", explica ao Purepeople. "Quero estar com uma saúde legal para entrar na avenida com disposição", acrescenta ela, que se encontrou com Erika Januza e Thaila Ayala em um dos ensaios da escola.
Destaque de chão da tricolor de Caxias, Carla disse ainda que mudou o seu cardápio visando os dias de folia. "Aumentei a quantidade de proteína, que estava baixa, e uma seleção de carboidratos. Estou comendo alimentos mais da terra, mas sem ser a dieta da terra. É só mais saudável mesmo. Estou comendo menos coisas industrializadas ", explica. "E eu cozinho. Quando eu não faço o que vou comer, que é uma satisfação, minha mãe faz ou a profissional lá de casa", aponta a atriz, que desfilará pelo 17º ano na escola. "Já desfilei em todos os lugares da escola: em todos os níveis de carro alegórico, até aquele que tem mais de 10 metros e foi um desafio real, na frente de ala, destaque de chão, princesa das passistas, madrinha de bateria da escola mirim...", enumera. Sem título no Grupo Especial, a tricolor será a quinta a desfilar no domingo, 11.
Nesse ano, a atriz vai representar a rainha do "Cassino do Chacrinha" em desfile ao apresentador morto em 1988 e que teria feito 100 anos em 2017. "Fiz duas provas já e a fantasia está pronta. Ela é bem diferente de tudo que já vesti na avenida, não posso dizer se é mais sensual ou menos (risos). Não é uma fantasia muito tradicional, não é o biquíni que todas as musas usam", antecipa Carla.
Questionada se ocupar o cargo mais importante de um desfile é algo que está nos seus planos, é enfática. "O mais importante é o meu amor pela Grande Rio. Não importa para mim onde estou desfilando. O que importa é estar com a minha escola, com a minha galera", garante. "Conheço todo mundo aqui, tem gente que estudou comigo e hoje é patrono. Não é que o lugar que desfilo não seja importante, mas não é algo que eu almejo. Eu almejo estar com a minha escola, torcendo por ela", acrescenta. "Nunca fui para bloco, acredita. Muito pela Grande Rio, por eu sempre desfilar. Tiveram dois anos que não desfilei e fui para Salvador. Quando a gente se compromete em desfilar temos que vir para os ensaios e tal. Sem contar quando tem alguns trabalhos em paralelos", finaliza.
Quem também vai desfilar na Grande Rio é a mulher de Carlos Eduardo Baptista. Segundo o empresário, ele não deu palpite algum na fantasia da mulher, que volta à Sapucaí como rainha de bateria após 10 anos. "Não, eu não fiz nenhum veto. Nessa altura do campeonato não tem mais veto nenhum (risos)", assegurou o marido de Juliana Paes, que virá fantasiada de abacaxi, uma referência ao troféu dado pelo Velho Guerreiro em seus programas de calouros. Outro destaque da agremiação será Paloma Bernardi, que virá na ala da Diretoria após dois anos à frente dos ritmistas.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)