Rainha de bateria da escola Águia de Ouro, Vanessa Alves quebrou o pé às vésperas do Carnaval 2024. O incidente aconteceu justamente enquanto ela se apresentava no ensaio técnico da agremiação, ocorrido na última quinta-feira (18), no Anhembi.
"É a vida nos testando o tempo todo. Colocando a gente em situações inimagináveis, mas a força do bem e de Deus, sempre irá superar qualquer adversidade ou percalço. Em um momento de nosso ensaio, eu torci o pé num movimento de dança, e acabei fraturando o metatarso. Isso mesmo, quebrei. E quebrei por alguns momentos, meu coração, meu sonho, e minha estrada pra felicidade de 2024", disse Vanessa, em um desabafo publicado em seu perfil no Instagram.
Vanessa imobilizou o pé e, agora, já está sendo submetida a exercícios com uma fisioterapeuta. "Eu vi tudo desabar! Passei a noite em claro, entre hospitais e exames. Dores, lágrimas, e remédio", relata a rainha.
Com o problema nos pés, muitos torcedores da Águia de Ouro ficaram com dúvida sobre qual seria o destino da rainha de bateria, que brilha na agremiação há cinco carnavais. Depois de uma conversa com o presidente da escola, Sidnei Carrioulo Antônio, Vanessa decidiu que vai desfilar mesmo com a limitação.
"Estarei sim na avenida em 2024, daqui a poucos dias. Não sei ainda se em uma cadeira de rodas, muleta, ou apenas caminhando com minha Águia, e nossa comunidade, em um sonho lindo de nosso título. Mas estarei à frente de minha batucada da Pompéia, e tenho certeza que será lindo, pois não será agora que esse reinado de amor e alegria com minha escola será interrompido", anunciou.
Vanessa ainda agradeceu o carinho dos apaixonados pela escola. "O mal tá aí pra ser vencido pelo bem! E isso é incontestável!", finalizou.