Após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), garantir que ao menos o Carnaval da Sapucaí vai acontecer, a TV Globo decidiu ajustar alguns pontos da cobertura dos desfiles. Maju Coutinho, atualmente uma das apresentadoras do "Fantástico", deve substituir ninguém menos que Fátima Bernardes ao lado de Luís Roberto, narrador da casa.
Fátima, vale lembrar, pediu para deixar a tradicional cobertura da folia no início de dezembro, quando afirmou estar encerrando um ciclo. Na ocasião, a apresentadora tinha acabado de retornar ao comando do "Encontro" após uma licença médica. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
Procurada, a assessoria da TV Globo afirmou, ao portal "Notícias da TV", que ainda não há nenhum nome confirmado para a cobertura jornalística da Sapucaí porque as autoridades ainda não bateram o martelo quanto ao desfile, pelo menos não oficialmente.
A emissora líder já avisou que só vai transmitir os desfiles do Rio de Janeiro, que foram mais de uma vez confirmados pelo prefeito, e de São Paulo. Na capital paulista, aliás, Ricardo Nunes (MDB) disse que, por enquanto, não vê necessidade de cancelar a festa, uma vez que os casos de Covid-19 não estão expressivos na cidade.
Nunes não mencionou, no entanto, o aumento do número de pacientes e internações decorrentes da influenza, gripe que vem se espalhando principalmente pela Região Sudeste do país.
Enquanto isso, Fátima Bernardes pode se despedir também de seu programa principal, além de dizer adeus ao Carnaval. Ainda não há confirmação por parte da emissora, mas, de acordo com informações do colunista Bruno Pinto, do portal "Em Off", a jornalista teria se envolvido em um suposto conflito com os membros da alta cúpula da TV, justamente porque pediu para tirar férias na segunda metade de dezembro - após uma longa licença médica.
Assim, as chefias teriam chegado à conclusão de que a melhor decisão seria afastar a jornalista do "Encontro", dando a Fátima uma atração semanal, não diária. Patrícia Poeta, que já vinha substituindo a apresentadora em outras ocasiões, é a mais cotada para assumir o posto.