Fátima Bernardes não fará mais parte da cobertura especial de Carnaval da Globo. Segundo o "Uol", a iniciativa partiu da jornalista, que acredita já ter encerrado seu "ciclo" nos especiais da folia. A apresentadora, no entanto, está confirmada no comando do "Encontro" em 2022, e retornará de um período de férias no dia 24 de janeiro.
Em nota, a emissora comentou a saída de Fátima: "Estamos aguardando a confirmação da realização do evento para divulgar as escalas de transmissão dos desfiles". Já Chico Pinheiro mostrou que está totalmente envolvido com o Carnaval 2022. Ele comandou o programa "Seleção do Samba", que escolheu os sambas-enredo do Grupo Especial de São Paulo.
Em 2021, por conta da Covid-19 e ausência de desfiles das escolas de samba, Fátima curtiu os dias de folga com o namorado, Túlio Gadelha, em Recife. Na época, a jornalista comemorou a oportunidade de não trabalhar no período e contou que desde sua entrada na Globo nunca teve folga no Carnaval.
"Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021", escreveu a apresentadora na legenda de uma postagem.
Os comentários de Fátima, assim como a escolha de seus looks, viralizaram nos últimos anos. A jornalista participava da cobertura dos desfiles do Rio de Janeiro e realizava entrevistas com os integrantes das escolas de samba direto da Marquês de Sapucaí.
"Visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola", entregou em entrevista.
Recentemente, a Riotur informou que o planejamento do evento está mantido para 2022, mas que seguirá as orientações das autoridades de saúde pública. O prefeito Eduardo Paes afirmou que eventos como Réveillon e Carnaval irão ser realizados "caso haja condições seguras" . "Qualquer evento ou festividade que irá, em tese, ocorrer em semanas ou meses só vão ser realizados se tiver, em tese, condição segura para tal", declarou.