Fátima Bernardes voltou a apresentar o "Encontro" nesta segunda-feira (22). A apresentadora entrou de licença do programa em 8 de outubro e fez uma artroscopia no ombro esquerdo no dia 12. Segundo a jornalista, ela esperava uma recuperação mais rápida após a cirurgia.
"Que bom estar de volta! A gente sai para fazer uma cirurgia, imagina um tempo, mas é difícil. Não é mole, não. Foram seis semanas", contou. Durante a ausência de Fátima, a atração foi comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares.
Fátima relatou o que tem feito para melhorar. "Quatro semanas você passa com uma tipoia. Na verdade, você não pode mexer. É gelo e tipoia. Amanhã vão fazer duas semanas que eu comecei a fazer a movimentação com o braço. Estou evoluindo. Tem uma série de exercícios para fazer, comecei fisioterapia na água. Todo mundo me diz que está indo muito bem, a gente que fica ansioso", explicou.
Fátima falou ainda que pretende retomar as aulas de dança e afirmou que adiou os planos de começar a aprender uma luta neste ano. "Esse ano eu tinha programado para começar a aprender uma luta. Mas está adiado para o segundo semestre do ano que vem. Mas eu espero que eu possa voltar a dançar em fevereiro. Essa é a minha meta".
Fátima foi presenteada com flores entregues por André Curvello, que também estava fora da atração desde o afastamento da colega. "Eu sei que você adora flores, então te entrego em nome da plateia, da equipe, produção, direção, de todo mundo! Bom retorno, e seja sempre muito feliz aqui no seu espaço", desejou.
No último dia 8, Fátima participou ao vivo do "Encontro" e atualizou os fãs sobre seu estado de saúde.
"Acho que está perto [de voltar]. Amanhã eu vou ao médico, devo começar a tirar essa tipoia. Acho que mais uma semana de fisioterapia, pois só vou poder começar quando tirar. Aí eu estarei de volta", afirmou na ocasião. "Muito obrigada, Patrícia e Manoel, por estarem tocando com tanto carinho o 'Encontro'. Um beijo muito grande para todos vocês, sintam-se abraçados", agradeceu.