Fátima Bernardes deixará o comando do "Encontro" já em abril de 2022. A apresentadora, que precisou tirar uma licença de mais de um mês por causa de uma cirurgia no ombro, teria entrado em conflito com a direção da TV Globo quando pediu para tirar férias na segunda metade de dezembro, bem na altura do Natal e do Ano Novo. As informações são do colunista Bruno Pinto, do portal "Em Off".
De acordo com a publicação, o embate começou no último dia 2, nos bastidores do programa. Na ocasião, o "A Tarde É Sua", da RedeTV!, revelou que a alta cúpula global não teria gostado do pedido da namorada de Túlio Gadêlha, já que Fátima tinha acabado de voltar de licença. Nesta terça (7), o jornalista Alessandro Lo Bianco voltou a falar sobre o assunto na atração e disse que uma reunião havia sido feita para decidir o destino da apresentadora na casa.
Já afastada do Carnaval, festa que era tradicionalmente apresentada pela ex-mulher de William Bonner há anos, Fátima ficaria apenas mais dois meses no posto de âncora do "Encontro". O nome de Patrícia Poeta, que costuma substituir a apresentadora, foi levantado como nova jornalista à frente do programa. Mas Poeta, assim como Fátima, também já precisou se afastar por causa de problemas de saúde.
O problema, ainda de acordo com o texto, seria o fato de que Fátima acabou de renovar contrato com a emissora. A fim de evitar um desgaste na relação e manter o clima amigável, a TV Globo teria pensado em oferecer um programa não diário, mas semanal para a jornalista, como forma de impedir futuros problemas. A nova atração, aliás, seria pensada para as noites de terça ou quinta-feira.
Apesar de a cirurgia no ombro ter sido em caráter de saúde, Fátima já tinha se afastado do "Encontro" anteriormente, quando sentiu um mal estar em agosto. Na ocasião, a jornalista chegou a fazer teste de Covid, mas o exame deu negativo. Mesmo assim, a equipe preferiu mantê-la em casa. A namorada de Túlio Gadêlha, vale lembrar, tem 59 anos.