Musas e rainhas brilharam no Carnaval de São Paulo este ano e e muitas delas são esperadas para levar todo o encantamento e samba no pé ao Anhembi na noite deste sábado (29). A campeã do Grupo Especial de 2020, Águia de Ouro, conquistou o título com o enredo "O poder do saber – Se saber é poder... quem sabe faz a hora, não espera acontecer", fazendo uma homenagem ao educador Paulo Freire. Essa foi a primeira conquista da agremiação que traz Tati Minerato como musa. A passista ficou surpresa com o título após o anúncio e vibrou.
Tatiana Minerato fez sua estreia à frente da escola neste carnaval e ficou feliz de ter dado sorte à Águia de Ouro. Vencedora do reality show "Power Couple" em 2018, a loira, ex-Gaviões da Fiel, emagreceu 3Kg para o dia do desfile e usou uma fantasia com 200 penas sintéticas de faisão, aderindo ao movimento de outras rainhas, que abriram mão de penas de animais. O desfile da campeã está previsto para 4h20 da manhã.
Rainha de bateria no Rio e em São Paulo, Viviane Araujo volta ao Anhembi nesta noite (3h20 da madrugada) para reinar à frente dos ritmistas da agremiação campeã de 2019. A escola desfilou com o enredo "Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!", fazendo uma referência ao sofrimento das pessoas com o calvário vivido por Jesus Cristo. Para o desfile, a atriz usou uma fantasia que representava a luxúria do mal.
O namorado, Guilherme Militão, acompanhou a rainha da escola durante o carnaval e a artista revelou que deseja se casar com ele. "Todo meu amor e respeito a minha Mancha Verde! Não conseguimos nosso bicampeonato, mas a mensagem que conseguimos transmitir no nosso emocionante desfile já valeu a pena! Só o amor pode curar o mundo. Parabéns a toda comunidade!", declarou sobre o resultado.
A escola de samba Mocidade Alegre, terceiro lugar no carnaval 2020, traz a rainha de bateria Aline Oliveira, há 9 anos no posto (17 anos na agremiação). A escola da bailarina dos quadros do "Domingão do Faustão" trouxe o poder feminino para a reconexão com o universo como tema incluindo elementos de cultura afro. Aline desfilou na avenida representando o Axé Africano. O desfile está previsto para 2h20.
Em 4º lugar neste carnaval, a escola de samba paulistana Acadêmicos do Tatuapé trouxe a musa de bateria Ana Paula Minerato . Estreante na agremiação após 18 anos desfilando pela Gaviões da Fiel, a passista de 28 anos volta à avenida esta noite ao lado de Andrea Capitulino, rainha de bateria.
A musa fitness estreou na escola em 2017 e foi campeã nos dois primeiros anos. A fantasia de Andrea representou a baliza e os ritmistas, a fanfara. O costeiro da rainha contou com 400 penas de faisão albino real, tingidas com as cores da escola. A escola trouxe o enredo "O ponteio da viola encanta... Sou fruto da terra, raiz desse chão... Canto Atibaia do meu coração", homenageando a cidade de Atibaia. O desfile está previsto para 1h20
Em quinto lugar no Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo, a Unidos da Vila Maria desfila à 0h20 com a rainha de bateria Savia David, que na mesma noite desfila pela segunda colocada no carnaval do Rio 2020, Beija-Flor de Nilópolis - a agremiação tem Raíssa de Oliveira como rainha e este ano reinou 5 meses após ser mãe. A agremiação defendeu um enredo sobre a China, e Savia usou fantasia de Guerreira de Xian.
O carnavalesco Cristiano Bara fez alusão da mulher compondo um exército na cor terracota. Dani Bolina , madrinha de bateria da escola, usou uma fantasia transparente para o desfile num maiô supercavado. A ex-panicat se manifestou após o resultado: "Vai chegar o nosso dia o nosso momento. Trabalhamos duro nesse carnaval e trabalharemos novamente, pois somos guerreiros. Nossa comunidade é gigante e juntos somos mais fortes! Meu carinho e respeito ao nosso pavilhão e a cada componente da escola".
A Vai-Vai conquistou o primeiro lugar no Grupo de Acesso I e desfila nesta noite com um sabor especial já com foco no carnaval 2021. A escola, que teve como enredo "Vai Vai de Corpo e Álamo" em homenagem aos 90 anos completados neste ano, traz as musas Ivi Mesquita e Veronica Bolani para evoluir na Avenida neste sábado à frente dos ritmistas. A Acadêmicos do Tucuruvi, em 2º lugar, empatou com 270 pontos com a Vai-Vai e traz Tânia Oliveira como Madrinha de Bateria e Cíntia Melo como rainha de bateria. Às 22h40 a escola desfila no Anhembi.