O carnaval 2024 é daqui a menos de dois meses (a terça-feira da folia é dia 13 de fevereiro) e as escolas aumentam os ensaios. E neste final de semana, Tati Minerato deixou à mostra a barriguinha sarada no último ensaio da Porto da Pedra nas ruas em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Já na Zona Oeste da capital fluminense, Fabíola de Andrade ostentou uma bolsa grifada de luxo no esquenta da Mocidade.
Campeã em 2020 pela Águia de Ouro em São Paulo, a rainha de bateria da vermelha e branca pelo terceiro ano seguido está encarando a rotina da ponte-área para não faltar aos compromissos com a escola que retorna ao Grupo Especial em 2024, abrindo os desfiles do domingo 11 de fevereiro.
"Amo a Porto da Pedra, por isso, não meço esforços para estar aqui. Sei da importância de cada ensaio, estamos em busca de um título, cada componente é muito importante. Somos uma família em busca de um sonho", afirmou Tati, que apostou para o ensaio final um look com muitos brilhantes, franjas e um adereço de cabeça multicolorido, uma criação de Kelvin Mendes.
A agremiação que tem um tigre como símbolo retorna ao Grupo Especial, de onde havia sido rebaixada em 2012. Para tentar o título inédito na elite, a Porto da Pedra manteve o carnavalesco campeão em 2023, Mauro Quintaes, e levará para a Sapucaí "Lunário Perpétuo - A profética do saber popular".
O enredo aborda uma espécie de almanaque do período medieval laçado na Espanha no século 14 e que após 200 anos chegou ao Brasil. O Lunário guiava da medicina à pecuária, o que lhe fez ser muito popular. No desfile da vermelha e branca, Giovana Cordeiro, a Luna da novela "Fuzuê" ocupará o posto de musa. Em um dos ensaios, a atriz apostou em um mini short.
Ainda na primeira noite de desfiles, vão passarão pela Sapucaí a Beija-Flor, o Salgueiro (com seus ritmistas sendo conduzidos por Viviane Araujo), Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz (atual campeã e que trará Rafa Kalimann como um dos destaques).