José Wilker será lembrado na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. A Império da Tijuca, escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, vai homenagear o ator e diretor no seu desfile de 2016 com o enredo "O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal". O ator, morto no ano passado vítima de um infarto, reuniu em seu currículo cerca de 30 novelas e 49 filmes.
De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (1), o enredo contará a história de um menino que deixou o município de Juazeiro do Norte, no Ceará, para seguir a Caravana Rolidei de "Bye bye Brasil". Em sua peregrinação, ele vai encontrar Xica da Silva e Dona Flor, três memoráveis trabalhos do ator.
Ainda segundo a publicação, o diretor artístico e historiador da escola, Marcelo Martins, vai levar para a passarela do samba amigos e familiares do ator. "Fecharemos o desfile com uma ala de 100 pessoas entre atores, amigos e familiares dele", contou. A família do ator recebeu bem a notícia e ficou contente com a homenagem. Na época da morte do ator, a atriz Susana Vieira fez um depoimento emocionado sobre a morte do grande amigo.
Wanessa e Paloma Bernardi vão desfilar na Sapucaí em 2016
O clima de Carnaval já começa a agitar as escolas de samba cariocas. Em junho deste ano, a atriz Paloma Bernardi foi anunciada oficialmente como a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro. A namorada de Thiago Martins vai assumir o reinado deixado por Susana Vieira e David Brazil.
Quem também já confirmou presença no próximo carnaval carioca é a cantora Wanessa. Ela vai desfilar pela Imperatriz Leopoldinense, agremiação que vai prestar homenagem à dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. A filha mais velha de Zezé com Zilu Godoi virá num carro alegórico separado dos irmãos Camilla e Igor, afirmou o carnavalesco Cahê Rodrigues.
Ainda no próximo carnaval, Adriane Galisteu deve retornar à Sapucaí. A apresentadora cogita desfilar pela Portela após ficar afastada da Avenida desde 2011.
(Por Ana Carolina Brito)