Com 97 anos de existência, o Cordão do Bola Preta ganhou uma nova rainha: a cantora Ludmilla, também musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, nomeada pelo presidente do bloco de rua, Pedro Ernesto Marinho. A cantora, que desfilava como foliona ao lado da avó, contou, em entrevista ao "G1", estar honrada em ter lugar de destaque na festa de rua. "Quando me convidaram, eu achei que era brincadeira porque o Bola Preta é muito tradicional e eu sou muito nova", disse. "É uma honra estar lá. Estou muito ansiosa."
Pedro Ernesto revelou que a simpatia e popularidade de Ludmilla, sucesso nos ensaios do Salgueiro, foram fundamentais para promover o convite à moça de apenas 20 anos. "A presença da Ludmila é importante pelo carisma dela, e por ela ser uma pessoa adorada. Ela é querida por crianças, adultos e idosos", listou o comandante do bloco que sempre conta com Leandra Leal e Maria Rita em seus desfiles. Ele ainda falou que a idade da funkeira não é um problema: "O Bola Preta precisa disso, atrair a juventude para que ele percorra mais cem anos de vida."
A funkeira, que cantou ao lado de Roberto Carlos em seu "Especial de fim de ano", ganhará uma grande festa para o "ritual de coroação", que será realizada no próximo domingo (24), na Lapa. Ao lado de Ludmilla, serão coroados também outros famosos como a atriz Leandra Leal, como porta-estandarte, o músico João Roberto Kelly, como embaixador, e Selminha Sorriso, porta-bandeira da escola campeã do Carnaval 2015, como musa das musas. Os padrinhos são a cantora Maria Rita e o intérprete Neguinho da Beija-Flor.
(Por Carol Borges)