Raíssa Oliveira é rainha de bateria da Beija-Flor há treze anos e voltou a usar a cor da escola de samba de Nilópolis nesta terça-feira (17). Assim como Patrícia Nery, da Portela, a integrante da azul e branco da Baixada também usará fantasia com penas de faisão, cerca de 800, sendo o look avaliado em R$ 45 mil.
Com 30 milcristais, pernas de rabo de galo e muito strass, o figurino foi idealizado pelos estilistas Leo e Pedrão, do Ateliê Aquarela Carioca. A roupa traz uma mistura das culturas africana e europeia, representando As Belezas da Ilha Formosa no enredo "Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa Felicidade".
Raíssa - que no ano passado desfilou na homenagem a Boni - desmentiu os boatos de que deixaria o posto de rainha de bateria da escola de samba. "Não vou sair da Beija-Flor. Mesmo se for meu último ano, vai ser como rainha. Fico no posto até quando Deus quiser", disse ela, faz drenagem linfática regularmente para manter o corpão. Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, apostou em uma dieta da secar as gordurinhas antes do desfile.