O SBT anunciou nesta quarta-feira (11) que a partir desta semana Carlos Nascimento e Joseval Peixoto vão se revezar na apresentação do telejornal "SBT Brasil", ao lado de Rachel Sheherazade. Um dos âncoras ficará na bancada três dias da semana e, o outro, nos dois dias seguintes.
Os dias em que cada um aparacerá serão definidos na própria semana, dependendo da disponibilidade de cada um. Nesta semana, Nascimento vai aparecer na quinta (12) e sexta (13). Isso porque Joseval já apareceu na segunda (09), na terça (10) e nesta quarta (11).
A mudança vem alegrar os telespectadores que fizeram campanha no Twitter pela efetivação de Nascimento no "SBT Brasil" em maio, quando ele voltou ao trabalho, cobrindo 20 dias de férias de Joseval. "Nada contra Joseval, mas prefiro Nascimento", comentou uma telespectadora no microblog na ocasião.
A alteração, no entanto, vem atender um pedido de Nascimento. Como ainda está em tratamento contra um câncer no reto, ele quer voltar aos poucos ao trabalho e não gostaria de retornar, pelo menos por enquanto, ao "Jornal do SBT", que vai ao ar na madrugada. Esse era o telejornal que ele apresentava antes de sair de licença médica.
"É uma grande generosidade do SBT e principalmente do Joseval e da Rachel permitir que eu divida o jornal com eles. Tanto do ponto de vista pessoal, como profissional, é uma atitude que eu jamais esquecerei", afirmou Nascimento, em nota enviada à imprensa.
"Estarei entre dois grandes jornalistas dividindo a bancada. Ora com Joseval Peixoto, ora com Carlos Nascimento. Ficarei com o melhor dos dois e o 'SBT Brasil' terá o melhor de nós três", comentou Rachel Sheherazade.
Câncer e recuperação
Carlos Nascimento ficou afastado por nove meses para cuidar da saúde. No início de agosto, ele teve diagnosticado um câncer no reto (porção final do intestino) e deixou por tempo indeterminado a bancada do "Jornal do SBT", que dividia com Karyn Bravo.
A primeira reaparição do jornalista após o afastamento aconteceu na última edição do "Troféu Imprensa". Mais magro, por causa das sessões de quimioterapia, ele foi ao evento receber sua estatueta na categoria jornalismo, emocionando os presentes. Ele ainda fez um agradecimento público ao patrão, Silvio Santos.
"Meu contrato com o SBT venceu durante minha doença. Só que, dois meses antes, apareceu uma pessoa na minha casa com um contrato novo, dizendo que o Silvio tinha me mandado assinar, para eu não me preocupar. Que no dia que eu pudesse voltar, após me tratar, eu voltaria. Devo isso ao Silvio, ao SBT. Sei que ele fez por mim como já fez por muito mais gente", comentou o jornalista.