O jornalista Carlos Nascimento, de 58 anos, está afastado da bancada do "Jornal do SBT" desde que recebeu o diagnóstico de câncer no reto (porção final do intestino grosso). Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta quinta-feira (12), ele já deu início ao tratamento de quimioterapia contra a doença.
Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa do SBT informou que "confirma o afastamento de Carlos Nascimento por indicações médicas, sem citar os motivos, por questões éticas". Ainda de acordo com a assessoria, "não há previsão de retorno" do âncora à bancada do "Jornal do SBT".
Em julho, Carlos Nascimento cobriu as férias de Joseval Peixoto no "SBT Brasil". No início de agosto, ele voltou ao "Jornal do SBT", ao lado de Karyn Bravo, mas, dias depois, foi afastado por causa do câncer. Em seu lugar está o jornalista Marcelo Torres.
Em 2001, Ana Maria Braga também teve diagnosticado um câncer no reto e se submeteu a sessões de quimioterapia. "O câncer foi a oportunidade que tive de mostrar como eu era. Quem sabe se eu não tivesse tido a oportunidade de ter câncer eu não teria tocado no coração das pessoas", disse a apresentadora do "Mais Você", em março deste ano, no "TV Xuxa".
Atualmente, a jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, também luta contra um câncer. Ela teve um tumor diagnosticado no esôfago. Por causa da doença, Sandra já iniciou as sessões de quimioterapia. "Encontro forças nos meus amigos e família. Eles me ajudam muito", disse ela, em entrevista ao Purepeople. "São só quatro meses de tratamento. Logo estou de volta".