Se "Velho Chico" tem um vilão para chamar de seu, o mau-caráter em questão é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado ), um dos personagens que teve seu perfil alterado devido a exigências feitas pela direção da Globo. O deputado, capaz de ameaçar e agredir a ex-mulher, Maria Tereza (Camila Pitanga) e de, nos próximos capítulos da novela das nove, matar Martim (Lee Taylor) e acabar com a vida de Luzia (Lucy Ramos), além d fazer mais uma vítima fatal. Não será surpresa para Marcelo Serrado, caso o político seja o responsável pelo assassinato de Afrânio (Antonio Fagundes), com previsão de se livrar da peruca tão criticada pelo público.
"Carlos Eduardo vai aprontar até o final da novela. Começou à sombra do sogro e agora mostrou que é o maior vilão da trama. Matar o coronel ou alguém dos Sá Ribeiro? Possível. Se antes eu achava que não, agora eu tenho certeza que são enormes as chances (risos). Como também tenho certeza que meu personagem é um sociopata!", disse o ator em entrevista ao "Uol".
Serrado justifica a sua linha de raciocínio. "Esse comportamento tem tudo a ver com a ideia fixa do poder, de ser finalmente o Saruê, título que lhe foi prometido lá atrás pelo Afrânio e agora o deputado está cobrando", comentou.
A expectativa de Marcelo sobre o futuro de Carlos não está a redenção nem um fim trágico. "Eu queria que ele dominasse tudo, que fosse o rei de Grotas de São Francisco. Terminasse como dono da p* toda, virasse o coronel poderoso de toda a região", torceu o intérprete do deputado.
Serrado, no entanto, nega saber qual será o destino de Carlos. "Estamos indo gravar o final da novela na Bahia daqui a uma semana. O Luiz (Fernando Carvalho, diretor) não fala nada. Não sei mesmo se Carlos Eduardo vai morrer. Espero que não!".
(Por Regiane Jesus)