Carlinhos Brown vai fazer uma verdadeira maratona no Carnaval 2015. Além de desfilar no Rio de Janeiro pela escola de samba carioca Portela, na qual foi coroado o Rei de Percussão, o cantor também se apresentará em Salvador. Em entrevista ao site oficial da TV Globo, o músico contou que é preciso ter muita disciplina para manter o pique.
"Conciliar as participações no Carnaval faz parte dessa disciplina que todos nós, da Bahia, desejamos manter. Eu me cuido sim, me preparo e procuro dormir muito bem. É um circuito que já faço há alguns anos", afirmou o técnico do programa "The Voice Brasil".
O músico pretende levar surpresas para Marquês de Sapucaí
De férias da TV desde que participou da final da terceira edição do reality show musical (que premiou a dupla Danilo Reis e Rafael), Brown agora tem tempo para se dedicar integralmente à folia. Carlinhos Brown disse para a publicação que se considera 'pé quente" já que participou dos desfiles da Mangueira, em 1998, e do Salgueiro, em 2008, quando ambas foram campeãs.
"Agora, quero que a minha querida Portela ganhe", disse o músico, que já prepara surpresas para o desfile. em recente entrevista, ele contou que pretende fazer um "abraçaço" na Marquês de Sapucaí:
"Vamos gerar um viral do abraço. Queremos dar um abraço na Sapucaí e contagiar o mundo. Um abraço que agradeça o que Rio de Janeiro representa para nós. A cidade está fazendo 450 anos e nós, portelenses, estamos propondo um segundo de congraçamento, a partir da Sapucaí, para gerar uma onda de energia positiva para todo o mundo", explicou ele em entrevista recente.
Presença de Brown na próxima edição do programa ainda é incerta
Mesmo fazendo muito sucesso como jurado do "The Voice", tanto que teve o cachê inflacionado por conta da participação no programa, a presença de Brown na próxima edição ainda é incerta. Mas, de acordo com o colunista de TV Flavio Ricco, ainda não se sabe quais dos músicos que deverão sair na próxima temporada da atração.
O troca-troca é uma das regras estabelecidas pela produtora Talpa, dona do conteúdo do programa. De acordo com a empresa do holandês John de Mol, o reality show musical deve "oxigenar" o ambiente, para mexer ainda mais com os telespectadores. A mudança serve para neutralizar as possíveis acomodações, tanto do programa quanto do público.
Mas isso não será um problema para Brown, que tem a carreira nacional e internacional estabelecida. Vale lembrar que ele compôs a trilha sonora das animação "Rio", que em 2012 concorreu ao Oscar, e também da sua continuação, "Rio 2".