Rodrigo Santoro e Carlinhos Brown participaram da coletiva de imprensa do filme "Rio 2" na tarde desta segunda-feira (17), no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na continuação do "Rio", dirigido por Carlos Saldanha, Santoro é o responsável por dar a voz ao ornitólogo Túlio na animação. O filme chega no dia 27 de maro nos cinemas.
Sucesso no cinema como o vilão Xerxes, em "300", Santoro empresta a voz ao dono do pássaro Blu na continuação do filme "Rio". O ator disse que não teve dúvida em aceitar o projeto para dublar em inglês e português. "O que me atraiu no personagem foi a graça e a pureza. Me identifiquei com a paixão dele pela preservação das aves. Acho incrível como ele conversa com as aves", disse. Sobre o desafio de dublar em dois idiomas, o galã falou que precisou adaptar o texto para traduzi-lo para o português. "Em português foi mais fácil de fazer, e houve uma adaptação na voz também. Essa aqui é a voz de um homem cansado. Nós criamos uma nova, mais leve e divertida para o personagem", explicou.
Na versão exibida no exterior, o filme conta com as vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway , Will.i.am, Jamie Foxx , George Lopez, Tracy Morgan, entre outros.
Já Carlinhos Brown será o responsável por duas músicas na trilha sonora do filme, que também terá Bruno Mars , Janelle Monáe e Jamie Foxx. O álbum também contou com a colaboração do músico Sergio Mendes.
Em "Rio 2", a arara azul Blu, sua companheira Jade e os filhos decidem morar na Amazônia para que os filhotes cresçam livremente.