O "The Voice Brasil" entrou na fase dos shows ao vivo nesta quinta-feira (26) e a competição ficou ainda mais acirrada. Um número, em especial, chamou a atenção: o de Paula Sanffer, do time de Carlinhos Brown, que já deixou claro que o programa não é uma competicão de calouros. Paula disputou a chance de continuar no programa com Adna Souza e Agnes Jamile, cantando a música "Chove Chuva", de Jorge Ben Jor, e garantiu a permanência. Ao comentar a apresentação da felizarda, o técnico contou que ela sofre da mesma doença da cantora Lady Gaga: lúpus.
Carlinhos contou ainda detalhe de como o problema poderia dificultar o trabalho da cantora. "Sua voz, Paula, é de uma limpeza, de uma doçura. E Paula tem até uma coisa, me perdoe revelar, que a Lady Gaga tem. Descobri, posso estar enganado, mas ela tem lúpus, uma coisa que, para quem canta, sente dores no corpo, como Lady Gaga tem isso e outras pessoas têm", explicou Brown.
No momento, Claudia Leitte complementou a discussão sobre o assunto, lembrando de Selena Gomez, que também sofre a doença. "Eu li uma matéria, ela falava que tinha, que foi um transtorno. Muito jovem e ter lúpus é realmente bem bizarro", disse a cantora. Claudinha já tinha virado meme na semana passada ao cometer uma gafe e confundir o autor do livro "O Pequeno Príncipe".
Claudia Leitte é criticada na web por chamar doença de 'bizarro'
Após utilizar a palavra "bizarro" ao se referir ao problema, alguns internautas não pouparam a cantora de críticas no Twitter. "Claudia Leitte falando sobre lúpus para uma pessoa com lúpus: ter lúpus é bizarro", disse uma tuiteira. "Vergonha alheia de quando alguém midiático diz que 'Lúpus é bizarro!!!'. Não, Milk, não é bizarro... É dolorido e muito dolorido", explicou outra. "Inclusive, quem tem lúpus, pode ter uma vida bem normal se tiver o tratamento correto. Tem nada de bizarro aí", corrigiu uma terceira.
(Por Victor Tavares)