Marcos (Thiago Lacerda) sempre duvidou da mediunidade de Caíque (Sergio Guizé) e foi capaz de sabotar uma das cirurgias espirituais realizada pelo irmão, o que provocou o fechamento do Hospital Bittencourt. E, por uma ironia do destino, será o dom do rapaz, usado para salvar o bebê de Laura, (Nathalia Dill), que irá livrar o cirurgião da morte no fim da novela "Alto Astral".
Disposto a se vingar de Caíque e Laura, que conseguiram colocá-lo na prisão com a ajuda de Sueli (Débora Nascimento), Marcos consegue fugir da cadeia durante uma rebelião e parte para Nova Alvorada, decidido a acabar com a felicidade do casal. Armado, ele sequestra Laura e ainda a obriga a dirigir na fuga, mas Bella (Nathalia Costa) avisa a Caíque e inicia-se uma perseguição pela cidade até que ele consegue alcançar a namorada.
De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, os dois irmãos partem para uma briga no chão e a arma dispara atingindo Marcos na barriga. O médium se desespera ao ver o espirito do irmão saindo do corpo e, com a ajuda de Castilho (Marcelo Médici), fará uma cirurgia espiritual usando uma pinça, uma caneta, um lenço e uma chave de bicicleta. "Eu me vi quase indo embora. Era pra sentir dor... Não estou sentindo nada. Então, sempre foi verdade... Você cura mesmo, tem um dom", dirá o vilão antes de ser levado por uma ambulância e terminar seus dias em um hospício diagnosticado com esquizofrenia.
Relembre as maldades de Marcos
Marcos aprontou muito ao longo da novela "Alto Astral" e fez muita gente sofrer com suas maldades. Obcecado por Laura, o cirurgião chantageou a jornalista e a obrigou a se casar com ele para não colocar seus irmãos, Gustavo (Guilherme Leicam) e Bia (Raquel Fabbri), na cadeia. O filho mais velho de Maria Inês (Christiane Torloni) mostrou que é capaz até mesmo de matar para conseguir seus objetivos. Achando que Úrsula (Silvia Pfeifer) era mãe de Laura, ele inventou um tratamento a base de injeções como forma de matar a ex-mulher de Marcelo (Edson Celulari ). Depois que foi descoberto que a doença era uma invenção, Marcos tentou atropelar a empresária, mas foi impedido por Sueli.
E nem mesmo Sueli escapou da ira do mau-caráter. Cúmplice dos crimes do cirurgião, a secretária quase foi morta em uma emboscada armada por Marcos. O amante também tentou agredir Azeitona (JP Rufino), o que fez Sueli revelar ser a verdadeira mãe do menino, que foi criado achando ser irmão da moça.