O caráter de Sueli (Débora Nascimento) está mudando nesta reta final da novela "Alto Astral", e graças a sua proximidade com Azeitona (JP Rufino). Depois que passou a conviver com o garoto, a secretária nem se parece mais com a megera que planejava a morte de Laura (Nathalia Dill) e sua mãe com o comparsa. Nos próximos capítulos, depois de se revelar mãe do menino, ela também vai evitar que Marcos (Thiago Lacerda) atropele Úrsula (Silvia Pfeifer) na trama das sete da Globo.
Apaixonada, Sueli já passou por poucas e boas nas mãos de Marcos, mas se manteve sempre ao lado do vilão. Ela foi humilhada e rejeitada, escapou de ser assassinada pelo mau-caráter duas vezes, o chantageou e conseguiu ficar noiva dele, mas acabou sendo abandonada no altar e ainda assim continuou sendo sua amante após saber que ele pretendia se casar com Laura para ficar com a herança da jornalista.
Contudo, o amor e aconvivência com Adeílson - nome de batismo de Azeitona - está amolecendo o coração de Sueli. Ela vai enfrentar o bandido para proteger o filho da violência de Marcos e, sem pensar, revela que na verdade não é irmã e sim mãe do garoto. Azeitona ao saber disso ficará revoltado. "Me deixe em paz, some! Não quero mais te ver", dirá.
Após evitar atropelamento, Sueli recebe um pedido de Caíque
Mesmo tendo incentivado Marcos a se livrar da mãe de Laura com as injeções que deveriam matá-la, a mudança na índole de Sueli a leva a impedir que o vilão atropele Úrsula nos próximos capítulos do folhetim. O cirurgião tomará esta medida drástica depois que descobrir que a doença da sogra não passa de uma farsa e portando seu plano terá ido por água abaixo.
Quando Sueli evita o atropelamento, Marcos reage com tanta agressividade que a secretária começa a questionar a lealdade do amante. É então que Caíque (Sergio Guizé), vendo uma brecha, abre o jogo com a jovem: conta que está buscando provas contra o irmão junto com Laura e pede que ela os ajude. Será que ela vai mudar de lado?