Kamir (Roberto Bomtempo) vai se voltar contra o genro, Yussuf (Iran Malfitano), no capítulo desta sexta-feira (30), da novela "A Terra Prometida". Isso acontece quando o rei de Ai descobre que o oficial matou a flechada sua filha, Melina (Carla Diaz). O marido de Ravena (Flávia Monteiro) fica furioso e manda seus guardas prenderem o general, a ser assassinado por Josué (Sidney Sampaio).
Na fuga do reino, a princesa morre nos braços de Iru (Guilherme Boury), que capítulos mais tarde vai impedir beijo da irmã, Acsa (Marisol Ribeiro), em Otniel (Leonardo Miggiorin) e salvar Jéssica (Maytê Piragibe) de afogamento. Enquanto isso, os hebreus liderados por Calebe (Milhem Cortaz) conseguem fugir. E quem também vão se preparar para fugir de Ai são Arauto (Danilo Sacramento), Tiléia (Fernanda Nizzato), Kira (Yasmin Franklin) e os Lagartos Gosmentos.
Quemuel se espanta ao ver conversa de Yana e Léia
Já no acampamento hebreu, o leproso (ator não divulgado) tenta se aproximar de Raabe (Miriam Freeland), mas é impedido por Salmon (Rafael Sardão). Logo depois, o irmão de Lila (Myrella Victória) se despede da ex-prostituta. Quem tem a mesma atitude, mas com suas duas mulheres, Ruth (Louise Marrie) e Sama (Andrea Avancini), é Boã (Tatsu Carvalho).
Em outra ponta do Gilgal, Yana (Luciana Braga) e Léia (Beth Goulart) conversam e a mulher misteriosa diz que sua filha, Aruna (Thais Melchior), nunca vai saber da verdade. E Quemuel (Raymundo de Souza), que vai ser chantageado pela própria filha, se surpreende com a situação. Por sua vez, a matriarca afirma que a presença da mãe da mocinha no Gilgal não vai ser aceita por ela. Depois, ela cede e diz que não vai falar nada sobre a ajudante de Darda (Ana Barrozo).
Por fim, Pedael (Ernani Moraes) conversa com o filho e diz que ele ainda pode se envolver com Adélia (Ray Erlich), após a morte do irmão, Temá (Osmar Silveira), em batalha no deserto. A essa altura, Isaque (Daniel Erthal) já terá se despedido, de forma constrangedora, da garota.