Os planos de Adonizedeque (Mário Frias) para evitar a conquista de Jerusalém pelos hebreus vai respingar em Aruna (Thais Melchior), no capítulo desta sexta-feira (27), da novela "A Terra Prometida". O pai de Úrsula (Letícia Peroni) segue os conselhos de Hoão (Marcelo Torreão) e Jafiá (Ronan Horta) e resolve ordenar o sequestro da mulher de Josué (Sidney Sampaio), afirmando ser uma grande ideia.
Acontece que quem acaba raptada é Samara (Paloma Bernardi), antes de se tornar cúmplice do rei. Depois, o monarca conta para Abul (Joelson Medeiros) que a aliança com os demais reis não vai ser mantida. E mostrando sinais de loucura, Adonizedeque conversa as caveiras da mulher e da mãe. A missão ao Gilgal faz Lineu (Eduardo Magalhães) ficar preocupado, revela em conversa com Lina (Naiumi Goldoni).
No Gilgal, após chamar a atenção de Mara (Cristiana Oliveira), por duvidar da cura milagrosa de Milah (Elizângela), Acsa (Marisol Ribeiro) é admirada pelo primo, Otniel (Leonardo Miggiorin). Os hebreus se beijam pela primeira vez e, em seguida, o rapaz procura Calebe (Milhem Cortaz) e pede a garota em casamento.
Enquanto isso, o preconceito da mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) é lamentado por Inês (Brendha Haddad). Em outra ponta do acampamento, a megera discute com Jéssica (Maytê Piragibe), ouve da ex-aliada que não terá mais o seu apoio e como resposta diz ainda estar decepcionada.
Por fim, para a hebreia começa a falar de Baal e outros deuses pagãos, Racal (Gustavo Novaes), de quem se tornou aliado, começa a falar. E temendo ficar sujo, Haniel (Paulo César Grande) pede luvas para cuidar das ovelhas.
(Por Guilherme Guidorizzi)