Jéssica (Maytê Piragibe) e Iru (Guilherme Boury) se aproximaram desde que o hebreu salvou sua vida de afogamento. E no capítulo desta quarta-feira (25), da novela "A Terra Prometida", os jovens vão se beijar pela primeira vez depois que a ex-noiva de Salmon (Rafael Sardão) pede para o filho de Calebe (Milhem Cortaz) ficar um pouco mais na tenda. Mas a cena de amor acaba sendo flagrada por Elias (João Bourbonnais), pai dela. Um pouco antes, ele convida Laís (Ariela Massotti) para vê-lo em breve e a garota aceita.
Ainda no Gilgal, Racal (Gustavo Moraes) implora para Mara (Cristiana Oliveira) não o denunciar pela reza aos deuses pagãos. A aliança dos dois começa aí quando o feiticeiro diz que pode realizar todos os desejos da mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde), fazer com que ela se livre de seus inimigos, e transformá-la em feiticeira. O cananeu diz ainda que pode acabar de vez com o casamento de Ioná (Day Mesquita) e Elói (Cláudio Gabriel) para a alegria da vilã, a ser capturada por mercadores. Antes de aceitar ser sua comparsa, Mara pede uma prova para o feiticeiro.
Já Bogotai (Marcelo Argenta) implora para Finéias continuar confiando nele. Depois, os dois falam sobre os costumes do povo de Israel. E Josué avisa que vai pedir para Raabe (Miriam Freeland) passar lições de fé aos estrangeiros. E em Jerusalém, Ula (Rafaela Mandelli) se recusa a acompanhar Mireu (Eduardo Magalhães). Quando descobre a recusa da ex-rainha de Ai, o monarca, que irá fazer Aruna refém, diz para Abul (Joelson Medeiros) convencer a dona da caverna. E, para isso, o oficial lhe oferece grande quantidade de ouro.