Sequestrada no lugar de Aruna (Thais Melchior), sua meia-irmã, Samara (Paloma Bernardi) e Adonizedeque (Mário Frias) tornam-se cúmplices no capítulo desta quarta-feira (1º), na novela "A Terra Prometida". A aliança tem início quando a hebreia consegue convencer os cananeus que não é mulher de Josué (Sidney Sampaio). Querendo se vingar da mocinha, a vilã diz odiar a filha de Yana (Luciana Braga) e para não ser decapitada, afirma que pode entregar a garota para os cananeus.
Além disso, Samara propõe que em troca de Aruna, o rei de Jerusalém lhe dê o líder de Israel após a derrota dos hebreus. O monarca ouve tudo, conversa com as caveiras da rainha e da rainha mãe, a serem descobertas por Abul (Joelson Medeiros), concorda com o plano da filha de Léia (Beth Goulart), e ordena para a assassina de Abel (Edu Porto) ser liberta.
Já no acampamento, Racal (Gustavo Novaes) diz que pode separar Ioná (Day Mesquita) e Elói (Cláudio Gabriel) e pede um beijo de sua aliada, Mara (Cristiana Oliveira), que irá raptar o bebê de Raabe (Miriam Freeland). A aproximação de Zareg (Ricardo Duque) com os hebreus irrita o feiticeiro e Bogotai (Marcelo Argenta), enquanto os hebreus ouvem Eleazar (Bernardo Velasco) falarem de Deus. Do filho dele, Finéias (Rafael Queiroz), Bogotai tenta descobrir mais informações.
E Tobias (Raphael Vianna) segue fingindo ter perdido a memória quando conversa com Zuma (Iran Meu Nego) e se passa por bom samaritano. Já Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe) voltam a se beijarem depois de tomarem banho no rio.