As maldades de Samara (Paloma Bernardi) parecem não ter fim. Após usar escorpiões para matar Abel (Edu Porto), seu pretendente, a vilã vai admitir para a mãe, Léia (Beth Goulart), que tirou a vida do hebreu, no capítulo desta segunda-feira (26), da novela "A Terra Prometida". O assassinato do jovem acontece no celeiro depois que a irmã de Aruna (Thais Melchior) finge interesse nele ao seduzi-lo. Apaixonado pela filha de Quemuel (Raymundo de Souza), Abel se entrega a ela e acaba morto.
Ao ver a filha feliz mesmo com a morte do hebreu, a matriarca estranha. E a verdade vem à tona quando Léia tenta lhe consolar ao ver a filha chorando. As lágrimas de fingimento passam e Samara revela que matou Abel, chocando a mãe. Já a preocupação de Léia é estranhada pelo marido, que será chantageado pela própria filha. Um pouco antes, Setur (Caetano O'Maihlan) encontra o corpo do hebreu.
Finéias é provocado por Maquir
Ainda no acampamento, Laís (Ariela Massotti) entrega um punhal para Noemi (Nívea Stelmann) para ela presentear Calebe (Milhem Cortaz). Já Livana (Letícia Medina) e Laila (Valéria Alencar) são parabenizadas por Jesana (André Ramiro) pela gravidez da mulher de Elidade (Guilherme Leme Garcia). E Finéias (Rafael Queiroz) mostra habilidade com a espada ao ser provocado por Maquir (Alexandre Slaviero).
Elói se passa por feiticeiro
Enquanto isso, Calebe continua se passando por Adonizedeque (Mário Frias) e convence o rei de Ai, Kamir (Roberto Bomtempo). Tanto que o marido de Ravena (Flávia Monteiro) ordena que os hebreus fiquem à vontade em seu palácio. Mas o verdadeiro rei de Jerusalém avisa que irá para Ai e sua filha, Úrsula (Letícia Peroni), pede para acompanhá-lo.
Nas ruas daquele reino, Nobá (Frederico Volkmann) segue procurando pelo pai, Orias (Walter Breda). Já o pai de Acsa (Marisol Ribeiro) descobre que o filho, alvo de zombaria de Kruga (Roberto Lopes), está nas masmorras. O líder tribal consegue convencer a ficar sozinho com Iru (Guilherme Boury) e se emociona no reencontro.
E Elói (Claudio Gabriel) também vai fingir quem não é. O marido de Ioná (Day Mesquita) diz ser um feiticeiro poderoso em conversa com Ravena, a ser morta ao tentar tirar a vida de Josué.
(Por Guilherme Guidorizzi)