O longo cabelo loiro da cantora Joelma é sua marca registrada e, para manter a beleza dos fios, ela mantém alguns cuidados especiais. Em entrevista ao Purepeople, a artista diz evitar o uso de descolorantes para chegar à tonalidade desejada. "Eu não uso descoloração nunca. Por causa de uma experiência que eu tive, eu fiquei sem cabelo no passado. Então, eu não uso descoloração, só tinta. Só pinto a raiz de quatro em quatro meses, e de cinco em cinco meses eu puxo para as pontas. Porque é química e quebra o fio, não tem jeito", fala a paraense.
A ex-namorada de Alessandro Cavalcante, com quem foi vista andando de mãos dadas no Rio de Janeiro após o anúncio do fim do relacionamento, conta ser adepta de óleos como o de coco - item queridinhos de famosas como a top model Gigi Hadid - para conferir hidratação ao cabelo. "Uso óleo de coco e outros tipos de óleos também, porque é importante para hidratar. Pode ser azeite de andiroba porque é muito, muito bom", entrega a nortista sobre o óleo extraído da semente da árvore andiroba, contando ainda seu passo a passo: "Eu passo direto no cabelo e, depois, coloco o creme. Deixo um tempinho e depois tiro. Fica maravilhoso!" A cantora diz priorizar os cuidados em casa: "Sou muito individualista, sabe? Sou terrível, faço tudo em mim. Já fiz curso de maquiagem, curso de cabelo... Me viro sozinha. Mas, quando é para uma coisa mais especial, eu tenho meu anjo da guarda, Haroldo, que trabalha comigo há 18 anos. Para os trabalhos mais elaborados, eu preciso de um bom profissional. Mas eu me viro sozinha!"
Aos 44 anos, Joelma conta não se importar com o uso de produtos faciais, cuidando de sua pele por meio de uma alimentação equilibrada. "Não uso creme para dormir porque sou muito indisciplinada com isso. É por isso que cuido muito da alimentação. Alimentação é tudo! Uso muito detox, muita sopa de legumes para dar uma desintoxicada, muito suco verde... Tudo para desintoxicar. Mas nada disso faz sentido se você não estiver com seu espírito inteiro. Então, a primeira coisa que eu faço é cuidar da alma, porque o resto flui", garante Joelma.
(Por Carol Borges)