A cantora country Mindy McCready, de 37 anos, foi encontrada morta em seu apartamento neste domingo (17), em Heber Springs, no Arkansas, Estados Unidos. Segundo o site americano "TMZ", ela teria cometido suicídio com um tiro. Depois que vizinhos declararam ter ouvido dois disparos, a informação de que ela teria atirado também em seu cachorro surgiu.
Mindy fez muito sucesso nos anos 90, com uma música atingindo o topo da parada musical americana da Billboard, chamada "Guys Do It All The Time". Ela estava passando por uma depressão profunda desde que seu namorado, o produtor musical David Wilson, foi encontrado morto em sua casa em janeiro deste ano, depois de suicidar-se. Ele era o pai do filho mais novo da artista, Zayne, de 10 meses.
Os dois filhos de McCready, Zander, que completa 8 anos em março, e Zayne, foram retirados da casa da cantora no dia 6 de fevereiro, pois ela teve que se internar para o tratamento de uma doença mental e por problemas com álcool e drogas controladas. Ela foi liberada apenas dois dias depois.
A estrela country já tentou se suicidar duas vezes antes - em 2005 e em 2008. Ela também foi internada várias vezes em clínicas de reabilitação e até apareceu em um reality show do canal americano "VH1", em 2010, chamado "Celebrity Rehab with Dr. Drew", o que seria um "Big Brother" com famosos na reabilitação. Perder a guarda das crianças teria sido o estopim para ela se matar.
Segundo informações da polícia, a família foi avisada rapidamente sobre o ocorrido e o corpo da cantora foi encaminhado para uma autópsia investigativa em um laboratório criminal do estado de Arkansas. Seu último álbum lançado foi "I'm Still Here", de 2010, que não fez sucesso.
Sua história com drogas lembra também outros artistas famosos, como Whitney Houston e Amy Winehouse, ambas mortas depois de exageros contínuos de álcool e outros entorpecentes. Whitney foi encontrada morta em em fevereiro de 2012, e Amy em julho de 2011.