Ariana Grande anunciou que vai se apresentar em Manchester, na Inglaterra, após o ataque terrorista que matou cerca de 20 pessoas na última segunda-feira (22), durante seu show. O espetáculo, segundo a cantora, será uma forma de homenagear as vítimas do atentado. "Irei retornar à incrivelmente corajosa cidade de Manchester para passar um tempo com os meus fãs e realizar um show beneficente para honrar e juntar doações para as vítimas e suas famílias", escreveu Ariana.
A cantora lembrou em sua conta de Instagram que sempre visou a segurança daqueles que a admiram. Após o ataque, a americana interrompeu sua turnê, alegando estar "despedaçada" com as várias mortes, incluindo crianças. "Desde o primeiro dia em que começamos a organizar a turnê de 'Dangerous Woman', eu disse que esse show, mais do que qualquer coisa, tinha a intenção de ser um espaço seguro para os meus fãs. Um espaço para eles escaparem, para celebrar, curar, se sentirem seguros e serem eles mesmos. Para encontrar amigos que fizeram online. Para se expressarem", disse.
Veja a seguir o que a intérprete de "Focus", em cujo videoclipe esbanjou sensualidade, escreveu sobre sua intenção de homenagear as vítimas do ataque terrorista.
"Meu coração, preces e as mais profundas condolências estão com as vítimas e familiares do ataque a Manchester. Não há nada que eu ou qualquer um possa fazer para tirar a dor que vocês estão sentindo, ou fazer com que isso melhore. No entanto, eu estendo minha mão, coração e tudo que eu puder dar a vocês, caso queiram ou precisem de minha ajuda, de alguma qualquer forma", iniciou. "A única coisa que podemos fazer agora é escolher como isso vai nos afetar e como vamos viver nossas vidas a partir de agora. Eu tenho pensado em meus fãs, e em todos vocês, sem parar na última semana. A forma como vocês lidaram com isso foi mais que inspiradora e me deixou ainda mais orgulhosa, vocês nem podem imaginar.
A compaixão, bondade, amor, força e singularidade que vocês mostraram nessa semana é completamente o oposto das tentativas hediondas que são necessárias para fazer tão terrível quanto o que aconteceu segunda-feira. Vocês são o oposto. Eu sinto muito pela dor e medo que vocês estão sentindo agora, e pelo trauma que vocês também devem ter passado", acrescentou Ariana, alvo de tietagem de Maisa Silva. "Nós jamais seremos capazes de entender porque coisas assim acontecem, pois não são da nossa natureza, e é justamente por isso que não devemos recuar. Não vamos ceder ao medo, não deixaremos que isso nos divida! Não deixaremos o ódio vencer. Eu não quero continuar o resto do ano sendo incapaz de ver, dar força e trazer meu fãs para cima, da mesma forma como eles fazem comigo", escreveu.
"Nossa resposta a essa violência tem que ser a nossa união para nos ajudarmos, para nos amarmos mais, cantar cada vez mais alto e viver de uma maneira mais amorosa e generosa do que antes. Eu irei retornar à incrivelmente corajosa cidade de Manchester para passar um tempo com os meus fãs e realizar um show beneficente para honrar e juntar doações para as vítimas e suas famílias. Eu gostaria de agradecer aos artistas e amigos que se uniram para expressar todo o seu amor por Manchester. Eu terei detalhes para compartilhar com vocês em breve, assim que tudo for confirmado
Desde o primeiro dia em que começamos a organizar a turnê de "Dangerous Woman", eu disse que esse show, mais do que qualquer coisa, tinha a intenção de ser um espaço seguro para os meus fãs. Um espaço para eles escaparem, para celebrar, curar, se sentirem seguros e serem eles mesmos. Para encontrar amigos que fizeram online. Para se expressarem.
Isso não muda.
Quando você observa a platéia nos meus shows, você vê uma multidão linda, diversa, pura e feliz.
Milhares de pessoas, completamente diferentes, todas unidas por uma única razão, a música.
Música é algo que todos no mundo podem compartilhar.
Música tem o objetivo de nos curar, unir e nos fazer feliz.
Então é isso que eu vou continuar a fazer.
Nós continuaremos em homenagem aos que perdemos, aos seus conhecidos, meus fãs e todos os afetados por essa tragédia.
Eles estarão na minha mente e no meu coração todos os dias e eu vou pensar neles em tudo o que eu fizer pelo o resto da minha vida.
Ari", finalizou a cantora, um dos destaques do AMAs 2016.
(Por Guilherme Guidorizzi)