Ariana Grande chorou ao responder a comentários "perigosos" sobre seu peso. Quando a repórter francesa Sally perguntou à ela, durante uma entrevista recente, como lida com os "padrões de beleza" da sociedade e a pressão "esmagadora" que as mulheres sentem "para sempre parecerem perfeitas", a estrela pop, de 31 anos, foi imediatamente tomada pela emoção.
"Meu Deus. Eu não vou...", deixa escapar Adriana Grande, tentando não chorar. "Boa pergunta", acrescentou. A artista foi consolada por sua colega de elenco em "Wicked", Cynthia Erivo, que se juntou para a conversa. "Eu tenho feito isso na frente do público e sou um espécime em uma placa de Petri desde os meus 16 ou 17 anos, então já ouvi de tudo", compartilhou.
"Eu ouvi todas as versões disso - do que está errado comigo. E então você conserta, e então está errado por diferentes razões. Mas isso é tudo, desde - até mesmo a coisa mais simples - sua aparência, sabe?", acrescentou. Em seguida, a ex-estrela da Nickelodeon explicou que é "difícil se proteger" quando "você é jovem e ouve todo tipo de coisa":
"Eu acho que é algo desconfortável, não importa em que escala você esteja passando por isso. Mesmo se você for ao jantar de Ação de Graças, e a avó de alguém disser, 'Meu Deus, você parece mais magro! O que aconteceu?' ou 'Você parece mais pesado! O que aconteceu?'".
Acusada de magreza excessiva, assim como a sertaneja Maiara e outras famosas, Grande enfatizou que ser alvo destes tipos de comentário, independentemente de quem você seja, é "horrível".
"Acho que na sociedade de hoje há um conforto que não deveríamos ter de forma alguma - comentar sobre a aparência dos outros, o que eles acham que está acontecendo nos bastidores, sua saúde ou como eles se apresentam. Do que você veste ao seu corpo, ao seu rosto e a tudo o que você faz - há um conforto que as pessoas têm ao comentar sobre isso que eu acho muito perigoso", disse.
Apesar dos comentários não solicitados do público sobre sua aparência, a atriz se sente "muito sortuda" por ter um "sistema de apoio" que a lembra de que ela é "bonita". Quanto à forma como ela lida com os comentários, Grande simplesmente não dá mais "bola".
"Não é bem-vindo. Tenho trabalho a fazer, tenho uma vida para viver, tenho amigos para amar, tenho tanto amor, e ele não é convidado, então não deixo mais espaço para ele. No entanto, todos vocês podem se proteger desse barulho - seja em uma reunião de família ou online, se você tiver que bloquear as pessoas, não me importo se você tiver que excluir o aplicativo completamente - você se mantém seguro porque ninguém tem o direito de dizer m*rda", completou.