Kate Middleton foi diagnosticada com um câncer em janeiro e, desde então, está afastada da vida pública para priorizar o tratamento. No entanto, os bastidores têm sido difíceis para a Princesa de Gales.
De acordo com fontes do tabloide Radar Online, o afastamento dos compromissos públicos e a ausência do marido, Príncipe William, em casa têm causado sofrimento em Kate. "A culpa por suspender seus deveres reais e a ausência do marido prejudicaram a recuperação de Kate", destaca o insider.
A ausência de William se dá pelo fato de que, atualmente, ele é o principal rosto público da Família Real, o que fez com que ele mantivesse sua agenda cheia. "Não ajuda o fato de William estar mais longe de casa, então o principal apoio e ombro de Kate nem sempre está por perto. A ausência de William torna as coisas mais difíceis", destaca.
Vale lembrar que, além de Kate, o Rei Charles III também foi diagnosticado com câncer e diminuiu consideravelmente o ritmo dos compromissos públicos. "Kate se sente culpada porque Charles, que também está lutando contra o câncer, está fazendo sua parte", completou a fonte.
Ainda segundo a fonte do tabloide, Kate teve uma conversa muito sincera com William sobre seus sentimentos.
"Ela contou a ele sobre a pressão que está sentindo", entregou a fonte, que ainda destacou: "Ele foi solidário, insistindo que ela parasse de se preocupar e levasse o tempo que fosse necessário."
Por conta do momento, a Princesa estaria questionando sua importância para a monarquia e quem ela seria sem o título real. Apesar dos sentimentos conflitantes, Kate entende que priorizar o tratamento é importante não só para ela, mas para a instituição a longo prazo. "Sua decisão de permanecer escondida pode ser chocante para alguns. Mas Kate quer ter certeza de que estará aqui para ajudar sua família - e a coroa - por muito tempo", finalizou o insider.