Príncipe William marcou presença em um evento de apoio a pessoas em situação de rua em Yorkshire nesta terça-feira (19). Em meio às inúmeras teorias da conspiração sobre Kate Middleton, que envolvem até rumores de crise no casamento, o monarca não deixou de mencionar a esposa durante sua participação. As informações a seguir são do tabloide britânico Daily Mail.
Tudo aconteceu quando William recebeu um elogio por conta do trabalho da Família Real com crianças em situação de vulnerabilidade. O monarca, próximo na linha de sucessão ao trono britânico, demonstrou bastante humildade e deu todos os créditos a Kate, que é muito engajada em causas sociais.
"Era a minha esposa que deveria estar sentada aqui falando sobre isso", disse William, enquanto ria. O Príncipe ainda aceitou um cartão de um homem, que desejava uma boa recuperação para Kate. "Você é realmente muito gentil", agradeceu.
Além do escândalo de manipulação, a foto publicada por Kate no último dia 10 também repercutiu bastante entre as pessoas próximas à família. O motivo? A ausência da aliança e do anel de noivado nos dedos da Princesa de Gales, o que deixou os amigos do casal bastante chocados, segundo uma fonte ouvida pelo tabloide britânico OK Magazine.
"Apesar da imensa pressão que eles sofrem, é justo dizer que ficamos todos completamente perplexos quando a foto saiu [e Kate estava] sem a aliança de casamento, especialmente porque a foto foi editada. Parecia garantido que as pessoas fizessem perguntas sobre o estado do casamento", destaca fonte da revista, apresentada como amiga do casal.
No ano passado, conflitos entre Kate e William vieram à tona no livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, que destaca "o preço que se deve pagar por se casar com um membro da realeza britânica". "Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.